sábado, maio 26, 2007

Não gosto de sol. E então?

Em Portugal parece que é crime não se gostar de sol, calor e praia. Porque raio hei-de eu ficar em pulgas para ir para a praia e ali ficar estendido tipo lagartixa? Porque raio hei-de eu ficar com as hormonas aos pulos só porque é Verão?
Calor, sol e Verão são sinónimo de: gente mal vestida, corpos suados e mal cheirosos, indisposição para o trabalho, insolações e afins, gente stressada, ponte 25 de Abril engarrafada.
Eu gosto do frio, da roupa de inverno, do barulho da chuva. E então? Qual é o problema?
Com isto não quer dizer que não vá à praia... Mas não estou a semana toda a contar os dias para me ir deitar num areal ao fim-de-semana.

quinta-feira, maio 24, 2007

Este ano não pago multa...

... entreguei o IRS a tempo!!

domingo, maio 20, 2007

Arrumações V

Encontrei um papel com esta frase na minha agenda de 1998...
"Um só grande amor onde possamos pôr tudo o que há em nós vale muito mais do que mil amores efémeros" - Milan Kundera

Arrumações IV

Ai Pozzetto... Uma geladaria... com o melhor café de Paris. E um italianinho super simpático! Na Rue du Roi de Sicile!

Arrumações III

Em Paris, na Avenue Winston Churchill, encontramos o Petit Palais. O Museu em si não me disse grande coisa, mas tem um pequeno café que dá para o jardim interior... É um óptimo espaço para lanchar antes de nos aventurarmos pelos Champs-Elysées.

Arrumações II

Hotel Chocolat é uma perdição. Comprei em Londres, na loja de Kensington High Street, um vinagre balsâmico com chocolate... nham nham!

Arrumações I

Estou a arrumar papel... parece que nunca mais acaba... e no meio encontrei um cartão de um café em Londres, onde se pode beber "uma bica" em condições. É no Canela e fica na Earlham Street.

Pour que tu m'aimes encore


Gosto tanto desta chason...

quarta-feira, maio 16, 2007

Jorge Miguel

O que dizer do concerto do moço? Que começou com uma música desastrosa, tipo Carmina Burana, quase 30 minutos depois da hora prevista? Que as pausas entre músicas eram enormes? Que os vídeos não eram grande espingarda, que estavam ali para dar umas cores? Que fez um intervalo de 20 minutos a meio do concerto? Que está um pouco para o anafado?
Nada disso que eu não sou má língua! O rapaz cantou bem, cantou aquelas músicas que todos conhecemos, foi simpático, fartei-me de dançar e não me arrependi nada de fazer 200km para ir ver o miúdo.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Mas Jorge Miguel... aquela do intervalo ainda estou por perceber...

domingo, maio 13, 2007

Eurovisão

Continua a não haver canção na Eurovisão que me entusiasme mais que esta...

segunda-feira, maio 07, 2007

Saudosismo

O saudosismo provocado pela redescoberta de umas canções da minha juventude, levou-me a procurar outras recordações... Aqui ficam duas pérolas da chanson française!

Cidade Maravilhosa

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Manhattan

domingo, maio 06, 2007

Ups...

Lembrei-me agora... faria hoje 12 anos. É estranho...

Bom cinema

Adoro ir ao cinema e sentir que valeu a pena (o mesmo se aplica ao teatro, dança, concertos). Fui ver o Shortbus. Inicialmente o filme começou a enervar-me porque pensei que seria mais um filme porno para intelectual ver. Aos poucos fui-me deixando enredar pela estética (as imagens aéreas de uma New York feita de papelão são fantásticas) e pela personagem de Sook-Yin Lee, uma mulher que vive frustrada por não conseguir ter um orgasmo. É angustiante assistir ao sofrimento desta mulher.
No final, uma metáfora muito engraçada que liga a personagem ao apagão de New York em 2003.

terça-feira, maio 01, 2007