domingo, janeiro 27, 2008

Sobremesa de hoje

Algodão doce, é a única coisa que me fazia ir à Feira Popular. No Natal ofereceram-me um algodão doce embalado...
Photobucket

Turner Prize

Na minha última visita a Londres, passei pela Tate para ir ver a exposição que fazia a retrospectiva dos Turner Prize. Foi interessante poder ver trabalhos que conhecia de fotografias ou de imagens televisivas e que nunca tinha visto ao vivo. Lá estavam as esculturas de "Testing a World View" de Antony Gormley, as vacas de "Mother and Child" do Damien Hirst, a fotografia com movimento de Gillian Wearing, a instalação de Martin Creed, os quadros da Tomma Abts, entre outros. A exposição acompanhava o percurso do prémio desde o seu nascimento até aos dias de hoje, as controvérsias, as escolhas, a razão ou não de existir. Descobri ainda que a Paula Rego já foi uma das nomeadas. E é interessante perceber que a arte continua a ser alvo de discussão... E sempre tão pouco consensual!

Photobucket
Testing a World View de Antony Gormley


A apresentação do prémio em 2001 ficou ao cargo da Madonna. Até nas apresentações os Turner são polémicos. Depois de terem convidado a senhora e a alguns dias do anúncio, a organização pediu para ver o discurso que ela iria fazer, para evitar (será a palavra mais correcta censurar?) discursos menos "apresentáveis". Ora logo a quem foram pedir tal coisa... e o resultado é o que acima se mostra.

Elas voltaram...

Achava eu que as tinha vencido. Primeiro com o pó talco e depois com o insecticida. E de facto durante uns dias desapareceram... Mas eis que ontem à noite, comi um iogurte e deixei-o meio por comer em cima da mesa da cozinha. Hoje a mesa parecia que tinha vida (há que explicar que sem as lentes de contacto, de manhã não vejo ponta de um c****)... Voltei ao ataque, mas parece que estou à mercê destes animais. Mato-as mato-as mato-as, mas elas regressam! Sempre...

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Acabadinhas de chegar

Photobucket
Eu fui forte... durante um mês andei a dizer-me "Tu não precisas das botas". Mas... não resisti. São a minha mais recente aquisição.

domingo, janeiro 20, 2008

sábado, janeiro 12, 2008

Decubra as diferenças!


Volver de 2007 para 2008

Uma música e um filme que transitam de 2007 para 2008.

Resolução para 2008

No Fashion
Ah... erh... a propósito, aqui fica a minha última aquisição...
Photobucket

Imagens de Londres

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket