terça-feira, maio 27, 2008

Pommes Frites

Deu-me uma vontade louca de comer batatas fritas... E lembrei-me do sítio onde comi as melhores batatas fritas do mundo. É na Segunda Avenida, ali para a zona da Village, aberto até às 3h ou 4h da matina. Era comprar, sentar num banco de jardim, voltar para a fila (sim porque tinha sempre fila) e comprar outro pacote. Que saudades... Vai uma ida a New York comer umas batatas?

segunda-feira, maio 26, 2008

Boa semana com os Muppets

Pigoletto


I Will Survive


Never Gonna Give You Up

domingo, maio 25, 2008

Livros do momento

Photobucket

Um dia no armário...

Ontem passei literalmente o dia no armário... Passar roupa a ferro, arrumar, separar o que já não uso... no fim do dia, missão cumprida, sai do armário e... fui ver a Eurovision!
Photobucket

sábado, maio 24, 2008

Ha filmes mesmo chatos...

Acabo de chegar do cinema e ainda estou irritado. Fui ver o filme mais chato do ano! Ao fim de cinco minutos já não havia paciência para os grandes planos, a câmara lenta, a imagem arrastada, as luzes desfocadas, as cores exacerbadas, o subtexto, os amores perdidos. Sobretudo porque tudo isso já tinha sido visto antes. E então sim, de forma sublime.

quinta-feira, maio 22, 2008

Senhora do Mar

Eu tirava-lhe os dourados, o vestido amaliano, os lençóis que as miúdas do coro têm a cobrir-lhes o corpo e voilá!
De resto não mexia em nada, esta Vânia é fantástica! No próximo sábado vou vibrar e torcer pela miúda!
Photobucket


"Senhora Do Mar"

Senhora do mar
Ante vós, me tendes caída
Quem vem tirar meia da vida e da paz
Desta mesa, desta casa, perdidas?
Amor, qu'é de ti?

Senhora do mar
Ante vós, minha alma está vazia
Quem vem chamar a si o que é meu?
Ó mar alto, traz pr'a mim
Amor meu sem fim

Ai, negras águas, ondas de mágoas
Gelaram-m'o fogo no olhar (Senhora do mar)
Ele não torna a navegar (Ele não torna a navegar)
E ninguém vos vê chorar
Senhora do mar

Quem vem tirar meia da vida e da paz
Desta mesa, desta casa, perdidas?
Amor, qu'é de ti?

Ai, negras águas, ondas de mágoas
Gelaram-m'o fogo no olhar (Senhora do mar)
Feridas em sal, rezas em vão (Rezas em vão)
Deixai seu coração (Deixai seu coração)
Bater junto a mim (Bater junto a mim)

Ai, negras águas, ondas de mágoas
Gelaram-m'o fogo no olhar (Senhora do mar)
Ele não torna a navegar (Ele não torna a navegar)
E ninguém vos vê chorar (E ninguém vos vê chorar)
Senhora do mar (Senhora do mar)

Em breve...

Este ano resolvi refrear um pouco as viagens... estava a dilacerar o meu orçamento familiar. Mas ainda assim em Junho vou dar um pulinho a Praga e Viena. Há séculos que planeio esta viagem que passa sempre para segundo plano. É desta! E estou desejoso que chegue o dia!
Photobucket
Photobucket

Indiana Jones voltou...

É verdade que o Harrison Ford continua aí para as curvas (confesso que foi uma das minhas primeiras paixões platónicas), mas este Indiana Jones não me convenceu... e convenhamos, tem cenas muito más em que os efeitos especiais são péssimos. Tendo o Spielberg como realizador e o Lucas como produtor é de estranhar. Bem, é uma opinião, mas a mim não me pareceu uma sequela por aí além muito feliz. Vão buscar uma paixão do primeiro filme, está o chapéu, o chicote, a fobia às cobras e o charme do Sr. Ford... mas é só... e não chega.

quarta-feira, maio 21, 2008

O melhor da Eurovision

Por momentos Israel passou a ser o meu reino de fantasias eróticas!

sábado, maio 03, 2008

Morte às t-shirts de alças, calções e chinelos

Felizmente voltaram as nuvens e o calor amainou. E com isso desapareceram também essas criaturas do demo que mal aparece uma ponta de sol brotam nas ruas como cogumelos e empestam a nossa vista com as suas camisolas de alças, calções e chinelas, na maior parte das vezes acompanhados de um odor nauseabundo de leite de coco. Será que as pessoas não têm noção do quão mal essas roupas lhe ficam? Será preciso ver o What not to wear para perceber que há coisas que à partida ficam mal? Comecemos de cima para baixo.
A maldita t-shirt de alças. Meus senhores, é preciso ter uns ombros e um bíceps bonitos para aguentar esta indumentária. Não é uma questão de gosto pessoal, é uma constatação estética. Para além de que a t-shirt deve ser minimamente justa, pelo que aqueles que passaram dos 30 e que o metabolismo não acompanha a juventude que pretendem ter, deviam mesmo abster-se de as usar e poupar-nos à paisagem do pneu saliente a adivinhar-se depois da t-shirt (isto para não chegarmos ao cúmulo daqueles que acham que vestem dois tamanhos abaixo e que o pneu salta à vista entre a t-shirt e o calção – geralmente acessoriado por um gritante cinto brilhante - acessoriado palavra inventada por mim... signfica que usa acessório). Há também o fenómeno dos magros que ficam a boiar nas t-shirts com os seus bracinhos muito escanzelados acoplados as alças…
Depois temos o calção. Normalmente do género comprido, a acabar no joelho ou abaixo do mesmo (isto para não mencionar esse ultraje que são os corsários… mas desses nem consigo falar, de tão mal disposto que fico). Outro erro. Poucos suportam um calção, uma indumentária larga por natureza, que faz a maior parte dos homens parecerem atarracados (os corsários então têm um efeito devastador na maioria dos casos) e muitas vezes os tornam ridículos com os seus dois palitinhos a sair do bocado de tecido…
E finalmente a chanata, o flip flop, a sandália brasileira… querem mostrar os pés? Primeiro tratem deles! Nada é mais constrangedor que um pé inchado do calor, seco e gretado ou com a unhaca do dedão negra, fruto da queda de uma garrafa de cerveja que escapuliu da mão no momento que se levantaram do sofá para fritar golo!
E o cheiro a leite de coco… há hidratantes sem cheiro, não é preciso trazer para a rua o cheiro a maresia das férias de 1984 na Praia da Rocha…

Nota: sai finalmente do meu estado de depressão pré suicídio virtual.