domingo, abril 26, 2009

A Mariana nasceu!

Quando no ano passado escrevi sobre o bom e o mau que 2008 me tinha trazido, uma das coisas boas que referi foi o facto de uma das minhas melhores amigas ter engravidado. A gravidez chegou ao fim e a pequena Mariana nasceu hoje!

Um Amor de Perdição

Um Amor de Perdição é um surpreendente bom filme. E digo surpreendente porque tinha duas coisas que não lhe eram favoráveis. Uma adaptação para cinema de um clássico da literatura portuguesa (e todos sabemos como é difícil passar para guião um romance quase intocável, sobretudo se juntarmos a isso uma actualização do enredo para os dias de hoje) e um trailer que afugenta qualquer resistente adepto da cinematografia portuguesa. Acontece que desde o início o realizador, Mário Barroso, prende-nos à história. Muito bem filmado (pena a fotografia ser sempre tão pobre, mas enfim, é normal no cinema português), a história vai-se desenvolvendo a um bom ritmo e tem pormenores muito engraçados, como por exemplo as longas e torridas cartas de amor transformam-se em telefonemas trocados entre Simão e Teresa. Aliás, uma opção inteligente do realizador foi focar a história na revolta de Simão e menos na paixão dos dois, o que afasta os puristas de atacar o filme, pois acaba por ser uma história inspirada em e não uma adaptação de. A grande surpresa do filme são os actores. Tomás Alves é brilhante no papel de Simão, magnificamente acompanhado por Patrícia Franco (no papel de Rita, irmã de Simão), Ana Padrão (Preciosa, mãe de Simão) e Willion Brandão (Zé Xavier, fiel amigo de Simão). Ainda uma nota muito positiva para Ana Moreira, uma Teresa Albuquerque frágil e muito discreta (é incrível o quanto esta miúda é fotogénica).
É talvez o melhor filme de produção nacional que vi nos últimos tempos!
Photobucket

segunda-feira, abril 20, 2009

terça-feira, abril 14, 2009

She dreamed a dream

Adoro todo o tipo de programa de talentos... e o André, atento a tudo o que se passa por aí (às vezes pergunto-me como consegues...) mandou este vídeo. Como ele diz, da sopeira surge isto... vale a pena ver e ouvir!

domingo, abril 12, 2009

Amanhã volto ao ginásio...

Ainda New York...

Ao remexer nos papeis que trouxe de New York, encontrei um postal da 728 Avant Gallery, uma galeria em Chelsea que promove artistas contemporâneos chineses. E foi aí que descobri este trabalho particular de Zhu Yi Yong.
Photobucket

domingo, abril 05, 2009

Paco Paco Paco

Para uma boa gargalhada domingueira (ou para qualquer dia da semana) passem por aqui...
22h32 e a versão inversa aqui.

Música de fim-de-semana


Axelle Red Sensualité