domingo, setembro 29, 2013

Facilmente se estragam os espaços...

Fui lanchar com o meu miúdo ao "À margem", ali à beira rio, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. É um espaço fantástico. Um rectângulo envidraçado, com uma vista lindíssima sobre o rio, os monumentos que já mencionei e a ponte 25 de Abril. A atmosfera nublada do dia de hoje, os choviscos, tornavam o ambiente ainda mais interessante. Infelizmente há uma coisa que estraga este espaço (e é um mal comum à restauração). O atendimento. Péssimo! Todos os empregados com cara de quem está a fazer um frete, na conversa, ignorando quem queria fazer um pedido... e depois de termos pedido ainda conseguiram trocar o pedido todo... Um espaço a não regressar.

Já votei!

sexta-feira, setembro 27, 2013

É tão giro...

On the Docks

Lindo, lindo, lindo!

Assim, de repente...

... Chove! No domingo estive a tarde toda na praia. E hoje...

quarta-feira, setembro 25, 2013

Art for freedom


http://artforfreedom.com/

segunda-feira, setembro 23, 2013

A sogra

No sábado conheci a "sogra". Fomos ver um espectáculo e a senhora também foi. Era inevitável. Muito simpática e sorridente. O meu miúdo tem muitas coisas da mãe... Foi um encontro muito engraçado.

Será possível?

Houve eleições na Alemanha no fim-de-semana, vamos ter eleições autárquicas no próximo fim-de-semana e hoje os noticiários da RTP e da TVI abrem às 6h30 com... Futebol??? Será possível?

sexta-feira, setembro 20, 2013

Auch...

De regresso ao trabalho...

domingo, setembro 15, 2013

sábado, setembro 14, 2013

Cousinade

Cousinade é uma expressão usada em França para se referir a um encontro de primos. Foi um dia bem preenchido! Éramos 33 primos. 3 gerações de primos. Apenas uma prima dos 13 primos originais não compareceu (e um dos primos já faleceu). Ou seja, éramos onze dos "originais" a que se juntaram esposas e esposos, filhos e netos ( na verdade 1 neto). Alguns eu não via há mais de dez anos... E embora tenhamos vidas bem diferentes percebem-se os laços de sangue...

quinta-feira, setembro 12, 2013

Ai que nervos!

Porque se marcam horas para fazer exames, para depois ficar 1hora à espera?

terça-feira, setembro 10, 2013

Ele está em todo o lado...

Viagem em família...

Sexta-feira vou para Nantes, com o meu irmão, cunhada e sobrinho. Vamos a um encontro de primos no sábado. A minha família materna é imensa... entre primas e primos, filhos, maridos e esposas devemos ser uns... 50 pelo menos. Vai ser engraçado rever algumas pessoas que não vejo há séculos, conhecer primos em segundo grau que ainda não conheço... E depois na segunda-feira vamos para Paris, para irmos na terça à EuroDisney com o meu sobrinho. Parece que está excitadíssimo e que diz a toda a gente que vai comigo de férias ver a Tour Eiffel.

Apetecia-me...

Voltar a Porto Covo.

Feeling good

sexta-feira, setembro 06, 2013

Manon Lescaut


Manon Lescaut de Giacomo Puccini

quinta-feira, setembro 05, 2013

Os dias em Porto Covo...

Foi uma verdadeira lua de mel... o sítio era idílico e é bom perceber que continuamos os dois apaixonados passados dois anos. Foram 3 dias que me fizeram muito bem à alma.

Saving All My Love For You

As voltas da vida...

Em Maio passado, estava eu em Granada, quando recebi uma mensagem dando-me a notícia do nascimento do filho de uma amiga minha... É uma relação de amizade longa... conheci-a em 1992 quando vim para a faculdade e rapidamente nos tornámos amigos... nascemos no mesmo dia, ela em Portugal e eu em França... e somos de facto muito parecidos no que toca ao feitio...
Quando regressei liguei-lhe mas não me atendeu... não dei importância, a criança tinha acabado de nascer, ela estaria certamente com a cabeça ocupada. O tempo passou e voltei a ligar... nada. E os meses foram passando... Eu a ligar e ela nada... No início de Agosto, voltei a tentar ligar e nada. O cromossoma de mau feitio baixou em mim e mandei-lhe um sms pouco simpático que acabava com "(...) quando quiseres diz coisas...". Mas algo não estava bem. Ela, tal como eu, não é rapariga de amuar e não dizer nada... vai tudo à frente... por isso não poderia ser nada comigo... comecei a pensar que a criança poderia estar doente... ou pior. Pensei que ela poderia estar em depressão pós-parto... Enfim, a minha cabeça não parou. E ontem mandei-lhe um e-mail, muito formal (sim, o cromossoma do mau feitio voltou a descer sobre mim)... mas surtiu efeito... E de facto a vida dela deu uma volta imensa... o pai da criança abandonou-a (a ela e à criança). Fez-lhe a vida negra durante a gravidez, levou-lhe meia casa (sendo que era tudo dela), ela não conseguiu renovar a bolsa (é cientista). Acabou por ir para o Algarve (de onde ela é) não só para fugir a tudo isto, mas também porque o pai dela tem cancro...
Irrita-me pensar que ela não me ligou a pedir ajuda ou pelo menos para desabafar... Mas ao mesmo tempo sorri... porque eu teria feito o mesmo, não gosto de vomitar os meus problemas sobre os outros. Somos de facto muito parecidos.
Não sei o que fazer para a ajudar... mas hei-de encontrar maneira.

domingo, setembro 01, 2013