quinta-feira, outubro 31, 2013

quarta-feira, outubro 30, 2013

terça-feira, outubro 29, 2013

segunda-feira, outubro 28, 2013

sábado, outubro 26, 2013

sexta-feira, outubro 25, 2013

Equanimity

De Christina Levine e Rob Munday na National Portrait Gallery

No London Eye

Borough Market

Esta foi a descoberta desta visita (até agora)! Ao lado da London Bridge, por baixo das estruturas que sustentam as linhas do metro fica um maravilhoso mercado onde se come divinalmente e barato! Tudo com imenso bom ar e repleto da simpatia característica dos ingleses. Adorei! Se conseguir, ainda vou lá voltar!

Vista sobre a cidade #2

terça-feira, outubro 22, 2013

Porcaria de noite...

Dormi mesmo mal... mas que raio se anda a passar?

Hora das bruxas


segunda-feira, outubro 21, 2013

Não gosto...

... de gente armada ao pingarelho, que acha que a sua escrita é digna do Nobel da literatura, mas que dá com cada canelada no português que até dói. E na blogosfera há imensos... Corrigir será falta de ética cibernética?

Ética cibernética?

A propósito deste post do Kyle, pus-me a pensar na ética cibernética... Será que existe? Mas pior, será que eu a uso? Que já recebi comentários menos próprios... é verdade que já! Comentários esses que ignorei e que pouco ou nada me afectaram. Outros comentários, cheios de verdades absolutas (que tanto me irritam), publiquei e ignorei... Mas preocupa-me pensar que eu possa ter ignorado alguma ética cibernética. Seja lá o que isso for...

A fazer a mala...

Entre o The Walking Dead e o American Horror Story vou começar a fazer a mala, porque cheira-me que amanhã vou chegar tarde do trabalho...

Apetece-me dançar... #4

Bom apetite!

Boa noite!

Apetece-me dançar... #3

domingo, outubro 20, 2013

Segredo...

Há quem diga que sou estranho... gosto de ver séries variadas... o True Blood, o The Walking Dead, o American Horror Story, o America's Next Top Model, o Project Runway, o RuPaul Drag Race... Eu percebo, são séries um pouco antagónicas. O que ninguém percebe é a Casa dos Segredos. Gosto, não há nada a fazer... Só vejo ao domingos, adoro a sra. dona Teresa Guilherme... Não consigo explicar... mas gosto.

Cortes


Ao que parece vou ter mais um corte no ordenado. Embora não seja um funcionário público, trabalho numa empresa pública, pelo que estas medidas repercutem-se no meu salário. Não sei quanto mais vai ser... confesso que nem quero saber. Quando chegar a altura logo sofro... pelo sim pelo não, já comprei a minha viagem para Nantes e Paris para festejar o meu aniversário (vou com o meu miúdo, quero mostrar-lhe a cidade onde nasci). No ano passado quando entreguei o IRS percebi o quanto o meu poder de compra tinha diminuído. Nos últimos 4 anos tem diminuído sempre, todos os anos um pouco mais... E se para mim representa apenas um ajuste no meu modo (qualidade) de vida, pergunto-me como será para pessoas que têm mais encargos e menos salário que eu... pergunto-me como é possível o Governo continuar a brincar com a vida das pessoas fazendo-as pagar pelos erros do próprio Governo (o actual, os anteriores)... pergunto-me como é possível estas pessoas não serem julgadas? Pergunto-me se não existirão outras soluções? Ou será esta a mais fácil? Pergunto-me... Não sou um ser muito politizado, mas pergunto-me em que partido devo votar nas próximas legislativas para que me represente? Pergunto-me...

A seguir - Londres


É já na quarta-feira que rumo a Londres com o meu namorado. Estou a precisar de férias com a máxima urgência. Devia entrar de férias amanhã, mas não vai ser possível, só mesmo na quarta (e regressarei ao trabalho 3 dias antes do planeado). Mas enquanto estiver em Londres não vou pensar em trabalho. Serei apenas eu e o meu miúdo. Há cerca de dois anos que não ponho os pés em Londres, confesso que tenho saudades da cidade. Saudades das ruas, do tempo cinzento, dos museus, do chá às 5, dos teatros... É uma cidade onde me sinto bem, onde me sinto em casa. E o meu miúdo esteve em Londres há muito tempo, por isso quero mostrar-lhe a minha Londres, os meus cantos. E estamos os dois com imensas saudades de ter algum tempo a dois. E ele tem o seu quê de british... tenho a certeza que vai gostar. 

O meu sobrinho e eu

É cativante esta relação umbilical que tenho com o meu sobrinho. Amo-o de paixão, há já quatro anos e perto dele sinto-me sempre bem. Brincamos sempre imenso e eu acho que me divirto sempre mais que ele... Parece que regresso à minha infância e tenho com o meu sobrinho a relação de proximidade que não tive com o meu irmão. O facto de ser uma criança doce, inteligente e traquina deve ajudar... Ou como diz uma amiga minha, estas relações de sangue não se explicam. São assim e pronto. Enquanto escrevo estas linhas no comboio, percebo que sinto saudades do meu pequeno... agora, só no Natal.

De volta à capital

quinta-feira, outubro 17, 2013

quarta-feira, outubro 16, 2013

terça-feira, outubro 15, 2013

Bela insónia...

Acabo de passar da cama para o sofá, na vã esperança que mudar de sítio me possa dar sono...

segunda-feira, outubro 14, 2013

Uau!

E a senhora é... uma guarda prisional!

The Walking Dead

E assim acabou o primeiro episódio da 4ª série de The Walking Dead.

Apetece-me dançar... #2

Apetece-me dançar..

domingo, outubro 13, 2013

Será que acabei de ver na televisão em horário nobre...

... um pedido de casamento a um transexual?

A planear as férias...

Jangada de Pedra

Antes de mais, devo dizer, que não gosto da escrita de José Saramago. Nunca gostei... exceptuando o Evangelho Segundo Jesus Cristo e as peças de teatro, nunca consegui ler nenhum livro do senhor... as primeiras páginas não me prendem. Dito isto, gostei muito da adaptação da Jangada de Pedra do Teatro O Bando, em cena no Teatro São Luiz. Uma cenografia muito interessante, da qual os actores tiram o maior partido, estes muito correctos na dicção (talvez demasiado declamado nalguns momentos, mas o texto/adaptação talvez a isso os obrigue) e todos eles muito físicos, muito presentes naquela cenografia majestosa. A música ao vivo torna é sempre um ponto positivo e a distribuição dos músicos pela sala cria um efeito de dolby surround acústico! O texto não podia ser mais actual e quase que me fez vontade de ler o livro... Quase!

sábado, outubro 12, 2013

Por siempre tú

Fabulous...

Vou-me vestir e aperaltar-me...

... para ir jantar e ao teatro com o meu miúdo.

Alma gémea

Estava aqui a ver um episódio do Sexo e a Cidade e o tema era alma gémea. E pensei no meu miúdo... nós não somos almas gémeas. De todo! Não podíamos ser mais diferentes. Mas ao mesmo tempo, é essa diferença que nos alimenta, é essa diferença que o torna tão especial, é essa diferença que nos complementa. Então pensei... sim, à sua maneira o meu namorado é a minha alma gémea.

sexta-feira, outubro 11, 2013

Barba Rija ou Barba Cerrada?

Diz que é Rija... Diz que é um projecto do André... O texto (eu já li) é delicioso. É para um público específico... ou nem por isso... e precisa da ajuda de todos! O crowdfunding é muito utilizado em vários países. Em Portugal ainda estranhamos... aliás quando o André me falou no assunto fui o primeiro a dizer-lhe que não ia resultar. Neste momento foi já reunida metade da verba, em 14 dias. Falta pouco, vamos ajudar?  

Some days Im a super bitch

quarta-feira, outubro 09, 2013

Sinto...

Sinto que a Miranda Priestly que habita em mim estás prestes a eclodir novamente...

Estou num How to do that day...


Ou como diria Tim Gunn... make it work!

segunda-feira, outubro 07, 2013

sexta-feira, outubro 04, 2013

Vem aí...

American Horror Story season 3: Coven
Estou a rever a season 2... Raio da série é bem boa. Não sei porque fiquei a meio... se calhar porque estava mais frágil, a série é... pesada.

quinta-feira, outubro 03, 2013

Insónia

Que bom... Estou super cansado, cheio de sono e não consigo adormecer... Era só o que me faltava... Enfim, nada a fazer. Vou comer o meu iogurte, ler um pouco e esperar que o sono chegue...

quarta-feira, outubro 02, 2013

O tempo passa...

Faz hoje um ano que fui operado ao ombro...

terça-feira, outubro 01, 2013

Estagiário...

Hoje começa a trabalhar comigo um estagiário... volta e meia lá sou "obrigado" a formar alguém... Consome-me tempo e energia... muito. Mas ao mesmo tempo, gosto daquela ingenuidade própria de quem começa, alguns verdadeiramente apaixonados pelo que fazem. Também já fui assim. Não que  agora não goste do que faço, gosto muito. Mas já não é aquela loucura...