segunda-feira, março 31, 2014

sábado, março 29, 2014

sexta-feira, março 28, 2014

Esta caneca tem...

... 22 anos!

O que é pior...

... ter um ataque de fúria pelas razões que enunciei ontem ou aperceber-me que não tinha razões para o dito ataque de fúria? Shame on me...

quinta-feira, março 27, 2014

... pequena fúria...

Odeio que me peçam ajuda, que eu aceda, perca tempo a planear, organizar, que proporcione condições para tudo acontecer no melhor dos cenários e mal surja o primeiro contratempo, a minha ajuda seja posta de parte. É no mínimo falta de respeito. E quando isso vem da parte de um amigo, deixa-me ainda mais furioso. Muito furioso.

O menino quer...

... esta camisolita...

quarta-feira, março 26, 2014

segunda-feira, março 24, 2014

fim-de-semana...

Foi cansativo... não pelo meu sobrinho, mas pelo meu irmão e pela minha cunhada. A lógica de "casal" é muito estranha e a perda de individualismo é algo que me perturba. Cansam-me mesmo. Quando alguém diz nós em vez de eu o tempo todo... fico com urticária. O melhor momento foi o sábado à noite em que eles saíram e eu fiquei sozinho com o meu sobrinho. E que bem que nos entendemos!

Rienzi, der letze der Tribunen





Rienzi, der letze der Tribunen de Richard Wagner

sábado, março 22, 2014

Acordado desde as 4h...

Isto anda bonito...

sexta-feira, março 21, 2014

quinta-feira, março 20, 2014

terça-feira, março 18, 2014

Amigos...

Fui jantar com um amigo com quem não estava há séculos. Aliás, desde que se mudou para Lisboa vejo-o menos do que quando morava em Portalegre. Falávamos por telefone ou skype, mas há mais de um ano que não nos víamos. Falámos dos respectivos namorados, de trabalho, de viagens, rimo-nos de coisas passadas... Fiquei feliz por o saber tão bem. Há pessoas com quem estamos poucas vezes, mas de quem gostamos mesmo... e ficamos felizes por eles estarem felizes.

Há algum tempo que não ansiava tanto por uma estreia...

segunda-feira, março 17, 2014

Começo a gostar desta...

Já lá vão quase 6 meses...

Daqui a nada o meu estagiário vai-se embora. Ao longo destes meses aprendi a gostar do miúdo... e esta é uma das razões pela qual não gosto de estágios... afeiçoamo-nos às pessoas e depois, infelizmente, não os posso integrar na equipa. E este seria um elemento muito válido... Acho que ele sai daqui com mais algumas "armas" na bagagem, sobretudo, espero, com mais confiança nele próprio. Lembro-me da primeira semana (acho que não trabalhei quase nada), ele tinha sempre imensas perguntas... Lembro-me da primeira vez em que percebi que ele tinha um sentido de humor fantástico... lembro-me da primeira argolada que ele cometeu e de como ficou "doente" com a situação... lembro-me da primeira vez que lhe perguntei o que fazia a namorada dele e ele "rato" perguntou o que fazia o meu namorado... lembro-me a primeira vez que partilhámos comentários sobre o The Walking Dead... lembro-me do orgulho dele quando acabou o seu primeiro projecto comigo... Enfim, vai-se um estagiário, fica um amigo. Acho que posso dizer que não fiquei a perder.

E recebi...

... a minha primeira nota de liquidação de IMI... esta semana começa bem.

Insónia...

Olha que... Bom dia...

domingo, março 16, 2014

Vou recolher-me... Boa noite...

Robert Polidori






Um fim-de-semana desinteressante...

Ontem passei o dia a trabalhar... e pior comecei às 9h e saí às 21h30. Foi daqueles dias em que tive que lidar com gente muito desorganizada, amadora e prepotente e que quando surgem os problemas vêm a correr perguntar como resolvem. Foi talvez a pior experiência profissional dos últimos tempos... embora me tenha esforçado por sorrir (e acho que nem sempre consegui), cá dentro só me apetecia desancar aquela gente toda.


Hoje passei o dia no sofá... mais ou menos, porque a máquina da roupa fez 3 "rodadas" e ainda lavei 1 camisola de lã à mão... mas foi a única coisa útil que fiz o dia todo. AH! E uma sopa maravilhosa!

Love, truth and honesty


E assim acaba a semana Bananarama!

sábado, março 15, 2014

sexta-feira, março 14, 2014

Estou gordo...

Não, não é depressão dos 40. É uma realidade... a partir de amanhã estou de dieta e a partir de segunda regresso ao ginásio com a regularidade necessária...

First...

Cruel Summer

)

quinta-feira, março 13, 2014

quarta-feira, março 12, 2014

I can't help it


É oficialmente a semana Bananarama!

I heard a rumor

)

terça-feira, março 11, 2014

Novela...

Quem me conhece sabe que não sou um militante da "causa gay"... não vejo esta série ou aquele filme porque é gay, não vou a esta marcha ou àquele festival porque é gay, não sigo a política daqueles ou apoio esta instituição porque é gay. Não tenho nada contra (embora volta e meia possa fazer comentários depreciativos, em jeito de diva), mas não me identifico na maioria das vezes e não compreendo noutras vezes. Dito isto, uma novela ter um gay é-me igual ao litro. Mas n'O Beijo do Escorpião a personagem é muito interessante e tendo em conta que é um produto de massas, acredito que vá desmistificar alguns estereótipos na opinião pública...

)

Gomas e Harry Potter à hora de almoço

Norma


Norma de Vincenzo Bellini (interpretada por Joan Sutherland)

segunda-feira, março 10, 2014

Love in the first degree


... tão bom...

Almoço

características

O meu namorado é uma das pessoas mais íntegras que conheço. É uma das características da sua personalidade que mais admiro.

sexta-feira, março 07, 2014

Ópera

Um amigo (dos poucos que conhecem o meu blog) perguntou-me porque raio publicava eu óperas inteiras no meu blog. Achas que alguém as vai ouvir? - perguntou-me ele. Eu olhei e sorri. O problema é que tu pensas num blog como algo que se tem para os outros lerem. Eu tenho o meu blog para mim. Não respondeu. Achei que tinha sido um pouco bruto e acrescentei… claro que gosto que as pessoas o visitem e comentem, se assim não fosse era privado. Mas o meu blog é para mim, para as minhas coisas, para os meus devaneios. Quando começar a escrever para quem me lê, então estará desvirtuado… já não cumprirá a função para a qual o criei… por isso é que poucos amigos o conhecem.
Tenho de facto por aqui um excelente arquivo de óperas, versões integrais, algumas mais felizes que outras. Mas sempre que quero ouvir uma, sei onde posso ir. Ouvir ou ver, pois só tenho publicado versões cénicas. Se sou um connoisseur? Não, nem por isso. Mas gosto muito.

quinta-feira, março 06, 2014

Até amanhã, bons sonhos!


Corte de Cabelo

Tenho o princípio de não deixar a minha cabeça nas mãos de um careca. Parece-me irónico, seria como um taxista ser maneta ou um cozinheiro anoréctico… mas na passada terça-feira, guiado pela indicação que o corte custava 8 euros lá fui. E como eu previa, um careca a cortar-me o cabelo e ainda por cima por 8 euros, não podia dar bom resultado. E demorou 15 minutos ao todo. Fiquei o dia todo deprimido. Comecei a fazer as contas… há uns anos atrás eu ia cortar o cabelo aos sítios da moda e pagava 35 euros. É puxado… eu sei que o preço é o mesmo porque ainda pensei ir e liguei a perguntar quanto era o corte (na esperança ingénua que tivessem baixado). Ora onde eu cortava o cabelo, demorava-me pelo menos 1h30. Ou seja, 6 vezes mais do que o careca… 6 x 8€ = 48€. O que me leva a depreender que o careca é mais caro que os sítios da moda e o corte fica menos giro!

(passada uma semana, devo confessar que o corte não está assim tão mal… nada de especial, mas dá para fazer um styling com cera se preciso… acho que vou continuar a pagar os 8 euros)

Isto está lindo...

Ontem saí às 23h30... E hoje estou a caminho da labuta... Mas acaba aqui! Que eu já não tenho idade para isto!

O 53 do Conde Redondo fica mais para baixo?

Primeiro vai dizer-me bom dia, depois no fim da sua  pergunta coloca um se faz favor e quando eu lhe der a informação acabará com um obrigado, pode ser?
O senhor olhou-me embasbacado, virou a cara e foi-se embora. Ultimamente só me calham destes...

quarta-feira, março 05, 2014

12 horas no trabalho...

Entrei às 9h00... são 21h12. E estou para ficar... não gosto disto... não gosto!

Estação…

Sempre gostei mais da estação de comboios do que do aeroporto. Os aeroportos entristecem-me… não sei porquê, mas ainda que possas ir acompanhado, o acto de viajar de avião parece-me solitário e triste. Talvez porque depois do check-in perderes o contacto com quem fica… no comboio não. Há alguém que espera contigo que o comboio chegue, que te diz adeus pela janela quando o comboio arranca. E depois quando chegas tens alguém que te espera e te recebe com um abraço. Ainda que viajes sozinho, há estas manifestações de carinho que são contagiantes. Acho que é esse efeito imediato, da despedida e da chegada que me faz gostar mais das estações de comboio.

Não percebo...

Porque raio não ganho o Euromilhões? Porque raio tenho de ir trabalhar? Eu nasci para ser "dondoca"... Será que os Deuses não percebem isso?

terça-feira, março 04, 2014

Elas voltaram!

A season 6 de RuPaul's Drag Race já está a bombar. Para quem não conhece é uma versão televisiva e mais sofisticada do "nosso" Lugar às Novas.
A minha preferida para já é Bianca Del Rio!


Tarde no sofá

Obrigado André!

Sobrinho

Adoro ver como o meu sobrinho está mudado de cada vez que estou com ele. Este fim-de-semana foi delicioso. Ele está cada vez mais menino, começa a estar na idade dos porquês, mas fá-lo não de uma forma insistente, mas com uma legítima vontade de perceber. E fala que se desunha… raios, que há alturas que gostava que ele tivesse um botão para desligar. E tem todas as expressões do meu irmão quando este era pequeno (eu e o meu irmão temos 4 anos de diferença de idade). Ofereci-lhe o seu primeiro Playmobil. E ele gostou. Eram 3 piratas. Estou safo para as prendas dos próximos 2 ou 3 anos. Playmobil com fartura!

segunda-feira, março 03, 2014

Para ir para a Praça de Espanha, como faço?

Eu: Muda no Marquês e apanha a linha azul.
Ela: Ah...
Eu: Mas se quiser acompanhe-me que eu vou para a mesma linha.
Ela: (silêncio) ... Eu... Eu sou casada.
Eu: E eu sou gay.
Ela: Ah...

Mas será que já nem se pode ser simpático?

Vou dormir...


Melhor actor - Matthew McConaughey

Desde que não fosse o Leonardo por mim tudo ok...

Melhor actriz - Cate Blanchett

E gostei de ouvir a Bette Midler


Yeah! Let it go!! Melhor canção original

WTF???

Manutenção??? Zonbox vai desligar dentro de 2 minutos????

Bonita homenagem ao Feiticeiro de Oz


Erm... eu? Um robô?


Vou ficar com o boneco dourado, bitch...


Melhor actriz secundária - Lupita Nyong'o




O momento da noite...

Foto de grupo ao vivo!


Tão queridos!

Harrison Ford on botox?


O post da noite...

... é este!

E a Ellen está a sair-se muito bem!


Lanche para os Oscars

Melhor actor secundário - Jared Leto




A minha querida Sarah Paulson

E a cerimónia vai começar

Emma Watson

Esta miúda faz-se...

Angelina Jolie

É de cera, de certeza...

Sally Hawkins e Cate Blanchett

Gosto imenso desta fotografia...