terça-feira, setembro 30, 2014

Vem aí uma das minhas séries preferidas...

Esta imagem fala por si... American Horror Story: Freak Show!

Teatrices...

Ontem fui ver a peça Gata em telhado de zinco quente de Tennessee Williams, encenada por Jorge Silva Melo. É daquelas peças que vamos ver com expectativa, por se tratar de um texto fantástico, porque temos a referência do filme, porque queremos ver bom teatro. Não foi o que aconteceu...
Catarina Wallenstein no papel de Maggie não convence... não tem maturidade e talento para o papel, para além da péssima dicção (houve alturas em que tive de fazer um esforço imenso para a perceber). O Rúben Gomes é charmoso, mas... também não me convenceu. No elenco na verdade, destacou-se apenas a Isabel Muñoz Cardoso, segura, dona do palco. A cenografia da Rita Lopes Alves cumpria... não é perfeita (sempre com aquele ar inacabado), mas cumpria... É pena. Eu queria ter gostado do espectáculo.
Não dei a noite por perdida. Encontrei pessoas que não via há muito tempo e tive um fugaz e feliz encontro imediato com o João (eu já tinha olhado para ele minutos antes e confundi-o com um actor...)...
E claro, estava com o meu rapaz e isso é sempre bom.

segunda-feira, setembro 29, 2014

E assim se apresenta o fim...

Jean Paul Gaultier vai deixar de ter uma linha de prêt-à-porter... muito se pode dizer sobre as razões que o levam a fazê-lo, mas não é isso que mais me interessa... o que foi bom e bonito foi a forma como ele apresentou a última colecção de prêt-à-porter, colecção de Primavera 2015.


domingo, setembro 28, 2014

Belo fim-de-semana

Ontem choveu bastante... Ao fim do dia clareou e viemos dar um passeio à beira mar. Ninguém, o areal todo só para nós e um pôr-do-sol lindíssimo!
Hoje o sol voltou. A água está óptima!
Energias recarregadas para a semana!

sexta-feira, setembro 26, 2014

terça-feira, setembro 23, 2014

Opiniões...

Opinar no Facebook é tramado... sobretudo se opinas sobre algo que se relaciona com o teu trabalho... e sobretudo se a tua opinião não se coaduna com o cargo que ocupas...

segunda-feira, setembro 22, 2014

Boa noite!

Maravilhosa Hermione

Esta rapariga não deixa de me surpreender. É bonita. É uma excelente actriz. É inteligente. Este discurso é absolutamente fantástico!

Le Convenienze ed inconvenienze teatrali


Le Convenienze ed inconveniente teatrali de Gaetano Donizetti

Bons sonhos!

Faço jazigos e campas!

É a segunda melhor frase da noite!

domingo, setembro 21, 2014

Vamos ser fufas?

Esta foi a frase na Casa dos Segredos!

O que eu gosto disto!

Jantar de Domingo

Pimientos Padrón, unos pican y otros non!

Música de Domingo...

Lanche de Domingo...

Não gosto de trovoadas...

Magic in the Moonlight

Fui com o namorado ver "Magic In the Moonlight" o novo filme de Woody Allen. É um filme simpático, que nos deixa bem dispostos. Bem filmado, com diálogos muito bons (como são sempre os do sr. Allen), bem representado, despretensioso... E que cheia que estava a sala!

sábado, setembro 20, 2014

sexta-feira, setembro 19, 2014

Como é que sabemos que o caminho para a senilidade vai ser rápido?

Quando encontramos um rolo de papel higiénico... no frigorífico.

quinta-feira, setembro 18, 2014

Fuso horário...

Ai, tenho que ligar para a África do Sul... ai... a esta hora ninguém me atende de certeza... são quantas horas de fuso horário? É mais cedo ou é mais tarde?
Lição - antes de disparares verifica... lá porque fica na ponta de África não quer dizer que o fuso horário seja imenso... raciocina... fuso horário - meridiano e não latitude...
E com este link nem preciso usar os neurónios.

quarta-feira, setembro 17, 2014

Bom dia...

Acordei às 3h30... já vi um programa sobre a Flauta Mágica e dois episódios de um qualquer CSI... está na hora de ir tomar banho e ir trabalhar...
Bom dia!

segunda-feira, setembro 15, 2014

segunda-feira, setembro 08, 2014

Vem aí o Freak Show!

Praia...

Há anos que não fazia férias de praia... mas quando digo anos quero dizer... 20 anos, mais coisa menos coisa. 6 dias de praia é dose. Estou preto (não é bronzeado, é preto mesmo). Foi muito bom... descansei imenso (a vida era dormir, comer, praia. E namorar, claro!). Habituava-me a esta vida facilmente. Praia da Ilha do Pessegueiro (e adjacentes), Praia de Melides, Praia do Porto das Carretas, Praia de Almograve... todas lindas.
Praia do Porto das Carretas

Título de transporte

O "pica" acaba de me pedir o título de transporte. Disse-lhe que era bilhete electrónico e ele pediu-me o meu cartão de identificação pessoal. Adoro o seu linguajar. Não teria tido o mesmo efeito pedir-me o bilhete e o cartão de cidadão!

sábado, setembro 06, 2014

E depois de uma semana de praia e sol...

... eis que chove!

A caminho do Algarve...

Este foi um dos livros que me acompanhou até ao Alentejo. Agora vai comigo até ao Algarve. E nos próximos tempos vai andar comigo para onde quer que eu vá.

sexta-feira, setembro 05, 2014

Ao meu amor...

Em casa...

Cheguei há pouco a casa... amanhã vou para o Algarve  e segunda regresso ao trabalho. Curioso... depois destes 6 dias juntos... já tenho saudades do meu namorado.

quarta-feira, setembro 03, 2014

terça-feira, setembro 02, 2014

Há ainda pouco tempo atrás...

... este filme era uma realidade...

Pequeno almoço

Tomar o pequeno almoço tranquilamente deixa-me sempre bem disposto... É altura para carburar o cérebro, organizar as ideias, voltar a sintonizar-me com o universo. E tudo isso tem o seu tempo.

segunda-feira, setembro 01, 2014