sexta-feira, julho 31, 2015

O meu sobrinho cresce...

... e em Setembro vai para o primeiro ano do ensino básico. Havia algumas dúvidas, porque ele só faz 6 anos em Outubro, mas lá vai ele... o meu bebé.

quinta-feira, julho 30, 2015


Defeito profissional #2

Hoje jantei com a minha ex-equipa... O que tornou a conversa ainda mais redundante que no jantar de ontem. Mas gostei de os ver e de estar com eles... não tenho saudades do meu antigo local de trabalho... mas tenho das pessoas. Sobretudo porque algumas dessas pessoas já eram amigas antes de serem colegas de trabalho... e porque outras se tornaram amigas... ou como diz o meu ex-estagiário 'migas!

quarta-feira, julho 29, 2015

terça-feira, julho 28, 2015

Defeito profissional

Jantar com amigos da mesma área profissional torna as conversas redundantes...

As redes sociais...

Nas redes sociais somos todos felizes, estamos todos sempre em festa, somos todos bonitos... é estranho, não é? E ainda dizem que este é um país deprimido?
Já para não falar daqueles que acordam e postam que acordaram, vão lavar os dentes e postam que vão lavar os dentes (e se possível com uma fotografia a ilustrar a espuma na boca e a escova de dentes em punho), vão fazer cocó e postam que vão fazer cocó (felizmente ninguém se lembrou ainda de postar foto do acto ou do resultado), vão tomar banho e postam que vão tomar banho, vão tomar o pequeno almoço e postam que vão tomar o pequeno almoço (com direito a foto, claro), vão vestir-se e postam que vão vestir-se e não sabem o que vestir (o que claro significa que têm de postar duas ou três imagens com possíveis indumentárias e a foto que tiver mais likes designará a roupa que vão vestir)... e passou isto tudo e ainda nem são 10h da manhã, o que quer dizer que até irem dormir (com o inevitável post a dizer que vão dormir, com direito a foto com cara de bebé deitado na almofada) ainda teremos direito a... uns 50 posts. Ora se multiplicarmos isto com um X número de "amigos" que temos apensos às redes socias e tivermos em conta que alguns destes "amigos" replicam todos os posts e fotos no facebook, instagram, twitter e outros... SOCORRO!
Felizmente o facebook tem a possibilidade de "unfollow". O que eu faço uso dessa arma, é inimaginável... aliás posso dizer que 80% dos "amigos" nesta rede não os sigo... e de vez em quando lá vou espreitar os perfis... e fico sempre contente de ter esta possibilidade de unfollow.

domingo, julho 26, 2015

A espontaneidade das crianças...

Estava eu em amena cavaqueira com o meu sobrinho, quando ele me diz: Sabes, os meus pais separaram-se. Bloqueei e saiu-me apenas um: Ai sim? ao que ele prontamente respondeu com um sim e partiu para outro assunto. Apeteceu-me abraçá-lo... mas em vez disso respondi à perguntava que me fazia. Não, disse eu, ainda não vi o novo filme dos Mínimos.

sábado, julho 25, 2015

Dinâmica familiar...

... é algo de particular. A minha, embora de origem portuguesa e francesa, tem tudo aquilo a que se associa à família siciliana. É tudo intenso, sobretudo à hora das refeições. Se calhar é uma (cansativa) característica latina...

Manhã com o sobrinho significa...

7h00 acordar
7h05 pequeno almoço
7h35 desenhos animados
8h15 piscina
10h05 duche
10h15 lanche matinal
10h35 desenhos animados

Estou exausto!

Que sábado difícil...

sexta-feira, julho 24, 2015

E já lá vão quatro meses…

Daqui a uma semana fará 4 meses que mudei de trabalho. Que avaliação faço? Mais do que positiva! Embora tenha mais trabalho, embora trabalhe mais horas, embora tenha mais responsabilidades e embora não esteja a ganhar mais por isso (um pouquinho mais, mas tão pouquinho mais) ando super motivado, descansado, sem stress. Sem stress talvez não… ainda ando a correr de um lado para o outro a tentar gerir uma agenda de várias reuniões diárias, relatórios e pareceres sem fim, montagens orçamentais para os próximos anos… Mas eu chego lá, eu organizo-me! E o que não se consegue fazer hoje faz-se amanhã!
Há convites que surgem na altura certa… Este foi um deles. Foi uma lufada de ar fresco no meu percurso profissional. E será um marco. Bom ou mau não sei… “prognósticos só depois do jogo!”

quarta-feira, julho 22, 2015

Leituras

Obrigado pela dica Inefável!

terça-feira, julho 21, 2015

Tenho saudades de Paris...

... tenho que convencer o namorado a lá voltarmos em breve...

Prioridades

segunda-feira, julho 20, 2015

Saudades...

O meu namorado esteve de férias... há quase uma semana que não lhe ponho a vista (e não só) em cima... É engraçado este sentimento de alegria por saber que o vou encontrar daqui a pouco...

quarta-feira, julho 15, 2015

Quando um homem está cansado e vai às compras...

... volta para casa com 3 novos pares de sapatos!

quarta-feira, julho 08, 2015

Invasão

Chega hoje uma prima minha, que vai ficar hospedada uns dias em minha casa. Ela, o namorado e o filho deste. Já estou stressado... Não gosto de ter tanta gente em casa. Fico sempre contente quando a família resolve passar por Lisboa, mas quando chega a hora... Fico stressado.

segunda-feira, julho 06, 2015

Estes gregos baralham-me...

Então depois de tanta coisa "Ah e tal, oxi oxi", o não lá ganha e de manhã, quando se espera que os senhores saiam de casa para dar porrada na Europa, pimba o Ministro das Finanças demite-se porque o Primeiro-Ministro acha que os outros (os ministros europeus) não gostam dele... Confesso, esta baralhou-me.

quarta-feira, julho 01, 2015