sexta-feira, agosto 28, 2015

quinta-feira, agosto 27, 2015

Bom fim-de-semana!

Fim-de-semana no Alentejo profundo... No Alentejo do meu namorado... Bom fim-de-semana!


quarta-feira, agosto 26, 2015

Frases que nos atingem como furacões...

Ouvi ontem à noite "É tão bom poder estar em silêncio com alguém e não ser constrangedor". E pensei no meu namorado... e nas vezes em que estamos em silêncio e esse silêncio diz amo-te.

domingo, agosto 23, 2015

Home sweet home...

Não me canso de estar em casa... arrumar uma coisa aqui e ali, dormitar no sofá, ler um livro, beber um sumo de água de coco, nectarina e amoras, estar... pura e simplesmente, estar.


sábado, agosto 22, 2015

É como o vinho do Porto...

Comer em casa...

O que eu gosto de comer em casa... Gosto de cozinhar, gosto de pôr a mesa, gosto de todo o ritual... até de lavar a louça no fim!


Bom apetite!

Bom dia!

Nada como acordar naturalmente ao fim-de-semana (se bem que podia ter dormido até um pouco mais tarde) e tomar um tranquilo pequeno-almoço.

sexta-feira, agosto 21, 2015

Vejo-me grego para perceber estes gregos...


Saturno devorando a un hijo


Francisco José de Goya y Lucientes (1746-1828)
Saturno devorando a un hijo
1820-1823
Madrid, Museo del Prado

quinta-feira, agosto 20, 2015

Sem data marcada...

Tenho um plano estratégico para apresentar... sem data marcada... tenho a estrutura pensada e agora é desenvolver cada ponto... é tramado. Como não há data de entrega (é algures em Setembro) procrastino diariamente...


quarta-feira, agosto 19, 2015

Pixo

É um documentário fantástico sobre o fenómeno da pixação em São Paulo. Acho que há uns anos já tinha postado sobre isto, mas encontrei o documentário e não resisti a partilhar.

Nham nham

Coco


terça-feira, agosto 18, 2015

Reuniões...

Ontem tive uma reunião surpreendente. No trabalho estamos a desenvolver um projecto de combate ao isolamento social (não é a nossa missão primordial, mas há preocupações). Marquei para ontem uma reunião com uma associação que trabalha com pessoas com necessidades especiais (estas terminologias são tramadas). À hora marcada as duas senhoras apareceram. O segurança ligou-me a avisar e quando eu lhe pedi para encaminhar as senhoras para a sala de reuniões ele diz-me: Mas uma das senhoras está em cadeira de rodas... Fiquei gago. Nem me ocorreu que isso pudesse acontecer. A nossa sala de reuniões só tem acesso de escadas... outro sítio onde se poderia reunir estava ocupado àquela hora... tive de improvisar e montar em 5 minutos uma mini sala de reuniões num foyer. E depois a reunião em si... a senhora que estava na cadeira de rodas tinha também dificuldades em expressar-se, mas foi uma das reuniões mais fascinantes que tive até hoje. A naturalidade com que ela lida com as suas incapacidade e a forma divertida com que reage às constantes gafes cometidas por terceiros em relação a ela (eu incluído) é invejável. Ainda nos rimos bastante e é uma mulher muito prática, quando acabámos a reunião diz-me: E agora, avançamos? Eu disse que sim. Ela sorriu e acrescentou: Mas devagar que as minhas rodas são pequenas.

Telefonista

Eu: Boa tarde! Posso falar com X?
Telefonista: Boa tarde! Ele está com uma chamada. Quer ficar em espera?
Eu: Sim, obrigado.
Telefonista: Então fique em espera.

E desligou-me o telefone.
(ainda não consegui parar de rir)

sábado, agosto 15, 2015

O nosso pequeno paraíso...

Com mais gente que o habitual... Mas ainda assim, maravilhoso...

Fim-de-semana de praia com o namorado...


sexta-feira, agosto 14, 2015

Closed

A minha prima chegou na sexta-feira passada com uma amiga. É minha prima em segundo grau e também minha afilhada. Não a vejo muito, ela vive em França, logo não tinha como dizer-lhe que não a podia / queria (riscar o que não interessa) receber.
Quando me perguntam digo sempre que sim e fico contente por poder albergar as pessoas (familiares ou amigos). Preparo o quarto como deve ser, compro bolo para o pequeno almoço, flores para o quarto, enfim todas as coisas que servem para dar as boas-vindas... Mas ao fim de uns dias começo a ficar estressado. Sinto a casa invadida.Tudo fora do sítio. A loiça lavada com água fria. O cheiro das pessoas. Cabelos compridos no ralo.
Quando ela me anunciou que ia de quarta a sexta para o Porto fiquei felicíssimo. Deve estar a chegar. Eu vou, não tarda, para Tróia com o meu namorado até domingo à noite. E a minha prima e a amiga vão-se embora segunda de manhã. Sou horrível… talvez. Mas não deixei transparecer… acredito que ela vai sair daqui feliz e contente ainda assim… e a partir de segunda eu recupero a minha casa.
Aliás o hotel “chez moi” está encerrado até ao fim do ano.


quinta-feira, agosto 13, 2015

Lamentazione sul Cristo morto

Andrea Mantegna (1431-1506)
Lamentazione sul Cristo morto
1475-1478
Milão, Pinacoteca di Brera

quarta-feira, agosto 12, 2015

Dr...

O que me arrepia cada vez que me tratam por Dr. é indiscritível. Esta necessidade de atribuir título a alguém é algo de tão pequenino que me deixa fora de mim... Eu tenho nome próprio. E já pedi a uma série de pessoas que me tratem pelo nome próprio. A resposta que mais me transtorna costuma ser "É por respeito".

segunda-feira, agosto 10, 2015

Dante et Virgile



William Bouguereau (1825-1905)
Dante et Virgile
1850
Paris, Musée d'Orsay

domingo, agosto 09, 2015

Gosto desta série...

... Hawaii Five-0. Não sei porquê, mas gosto...




Domingos...

Ao domingo tenho sempre um momento de dona de casa... ou é lavar roupa, ou passar a ferro, ou cozinhar... hoje fiz isso tudo.


Job...

Ontem fui trabalhar. Sabia que ia estar sozinho, que o telefone não ia tocar. Num dia fiz o trabalho que não consegui fazer numa semana... tenho que começar a adoptar uma outra postura, deixar o Mr. Nice Guy em casa...
Orçamentar um ano de trabalho para uma equipa de 32 pessoas não é tarefa fácil. Mas confesso que me deu um certo gozo. A manutenção do edifício, a actividade, o pessoal, os serviços, os materiais... na verdade, tudo é traduzível em números. Encontrar as fórmulas certas para as previsões... foram algumas semanas de pesquisa que culminaram num sábado louco, em que deixei a minha secretária num caos em que nunca tinha estado. Mas ficou uma sensação boa de trabalho cumprido. E bem feito!

Está à solta o pecado da gula!

Porque é Verão...

Tenho medo de abrir esta caixa...

Directamente da Bretagne para Lisboa, meio quilo de bolachas de manteiga!

sábado, agosto 08, 2015

sexta-feira, agosto 07, 2015

Atys


Atys de Jean-Baptiste Lully

terça-feira, agosto 04, 2015

Se calhar exagerei...

... comprei hoje um presente para oferecer... no Natal.

Técnicos informáticos

Em vez de inventarem balelas e fazerem-me perder tempo, porque é que não dizem simplesmente que não sabem, vão avaliar e contactam depois? É assim tão difícil ser-se profissionalmente honesto?

Breakfast

Acordei de madrugada... estas duas últimas noites fartei-me de sonhar (não me lembro o quê)...  e hoje, uma das vezes em que acordei resolvi levantar-me. Resultado, tenho que reforçar o pequeno almoço, que se costuma reduzir a cereais, iogurte e café... neste momento estou esganado.


segunda-feira, agosto 03, 2015

No internet...

Um dia inteiro sem internet (logo sem e-mails), um dia inteiro sem VPN (logo sem acesso a rede interna)... e percebi que todo o meu trabalho tem base no virtual. E passei o dia a arrumar a secretária...


Constatação

Um corte de cabelo de 30 euros é diferente de um corte de cabelo de 10 euros. É diferente na carteira. É diferente na cabeça. É diferente no ego.

domingo, agosto 02, 2015

Que óptimo dia de sofá...

Previsão 41 C em Lisboa???

O prazer de ficar por casa...

Muita gente não percebe o prazer de ficar por casa, arrumar umas coisas, almoçar calmamente, ficar pelo sofá a fazer zapping e ter pouco contacto com o mundo exterior. Para mim é vital...

sábado, agosto 01, 2015