terça-feira, novembro 24, 2015

sábado, novembro 21, 2015

terça-feira, novembro 17, 2015

Porque me apetece... #2

É diferente? É.

É diferente um ataque em Paris ou em Beirute? É. É bonito afirmá-lo? Não, não é. Mas é essa a verdade, sinto de forma diferente um ataque ao mundo ocidental. Não são todos vítimas inocentes? São, de facto são... Mas o meu subconsciente sente as coisas de forma diferente.

segunda-feira, novembro 16, 2015

domingo, novembro 15, 2015

Um belo dia...

Fui tomar brunch com uma querida amiga, com quem não estava há algum tempo. Demos um pulo à Gulbenkian (eu nunca tinha visto a colecção permanente. Sabiam que tem uns Rembrandt, Van Dick, Monet, Degas, Manet, Rodin?) e depois fomos ao teatro, ver O Jardim Zoológico de Cristal.
Estar com os amigos é sempre bom... e com esta em particular, é ainda melhor.

Victor Victoria

sábado, novembro 14, 2015

Vozes de burro...

E a estupidez vem ao de cima. Começam os ignorantes a zurrar.
Refugiados, muçulmanos e terroristas não são a mesma coisa.
Mas os cretinos, esses sim, são iguais e perigosos em qualquer parte do mundo!

Paris

Ainda estou em estado de choque... Acordei de manhã com a mensagem de uma amiga minha que dizia: Foi horrível mas estamos bem. Outra do meu irmão que dizia: Olha a ideia de ir contigo para Paris, esquece... E outra ainda de uma colega que dizia: Não te deixo ir.
Não sabia o que era, mas sabia que algo tinha acontecido em Paris. Liguei a televisão... não estava preparado para o que vi e ouvi.

quarta-feira, novembro 11, 2015

terça-feira, novembro 10, 2015

Tempos de mudança...

Pouco passava das 18h e saí. Não valia a pena continuar a olhar para o computador, não estava a conseguir concentrar-me. Queria sentir o pulsar do povo. Perceber a sua alegria ou o seu descontentamento, mas queria sentir essa energia. No Chiado percebi uns sorrisos (ou queria tanto que os houvesse que os imaginei)... À medida que desci até ao Rossio o meu ânimo diminui... As pessoas continuavam a sua vida, alheias ou pouco se importando com o que acabava de acontecer em São Bento. Umas corriam para o autocarro, outras dirigiam-se para o Metro, outras ainda olhavam montras como que à procura dos primeiros presentes de Natal... Já na Avenida da Liberdade percebi que pouco ou nada tinha mudado. Que pouco importa se a maioria é de esquerda ou de direita... Somos um povo pouco dado à política... eu incluído, confesso.
Mas goste-se ou não, concorde-se ou não, hoje foi um dia histórico. E eu quero acreditar que será uma marco, uma viragem. Espero que para melhor.

domingo, novembro 08, 2015

sábado, novembro 07, 2015

terça-feira, novembro 03, 2015

Le soin des "hommes"

Um post a guardar nos favoritos!


Regresso à minha cidade do coração...

Candidatei-me a um programa de formação e fui aceitei. E assim, nas duas primeiras semanas de Dezembro, lá vou eu para Paris. Entrevistas, reuniões... e aquela cidade linda, cheia de vida. E no fim-de-semana o meu rapaz vai lá ter. O que poderia ser melhor? Não sei... o meu namorado, Paris... acho que não preciso de muito mais...