sexta-feira, agosto 03, 2007

Les Mauvais Garçons sont au Bairro Alto

Já lá vai o tempo em que eu era fã do Bairro Alto... a determinada altura achei que aquele bocado de Lisboa tinha perdido o charme e não passava de um depósito de gente com hormonas aos pulos que ali ia para beber cerveja até cair. Aos poucos, por acaso, descobri uma ou outra loja de que gosto e das quais me tornei cliente e descobri o Bairro Alto fora das "horas de ponta". Há dois dias atrás encontrei um pequeno café, muito simpático, ali entre a Rua da Rosa e a Travessa dos Fieis de Deus. Chama-se "Les Mauvais Garçons". Tem uma tortilha maravilhosa e um bolo de chocolate branco delicioso. E são todos muito simpáticos, informais e atenciosos. Recomendo vivamente.

13 comentários:

Anónimo disse...

Foste atendido pelas senhoras anãs, que são umas queridas? Ainda bem que foi ao almoço. Á noite aquilo é impossivi.

João Roque disse...

Afinal em que é que ficamos?
Já estava com o nome na mente para lá ir petiscar e o comentário anterior pôs-me de pé atràs...
O melhor é ter opinião própria, pois não acredito que um local possa mudar assim tanto do dia para a noite.
Abraço.

Anónimo disse...

E os cartões de visita? são amorosos!!!

Recomenda-se!

Beijos do Mr.WannaB ;)

iLoveMyShoes disse...

:) André... eu fui lá jantar, twice. E não era "impossivi". Se o teu noite é depois das 00h então não sei. O meu noite foi entre as 20h00 e as 21h30. E foi muito agradável.

iLoveMyShoes disse...

Mr.WannaB é verdade, os cartões são super giros!

Junta-te ao clube disse...

LOL... Acho é que todos estes elogios são para chegarem ao espanhol dono daquilo... LOL... Mas concordo o espaço é bem agradável, só o acho um bocado fora de mão... E está colocado numa esquina muito feia do Bairro.

Ass: Gattaca

Momentos disse...

Há sempre recantos a descobrir no Bairro. É um local sempre em renovação.

André disse...

Pois, eu quando lá fui já passava da meia noite e as cinderellas já tinham saído e entrado as irmãs feias. :)

Anónimo disse...

INFELIZMENTE eu fui muito maltratado ha poucos dias nesse espaço. O dono do restaurante foi extramente mal educado, imiscuindo-se na conversa alheia e sendo indelcado à frente de todos os outros clientes. Nao era a primeira vez que la ia e dava a conhecer o espaço. Nao gostei da forma como fui tratado e nao volto la mais.
RISCADO das recomendações

Anónimo disse...

Eu fui lá jantar duas vezes e fiquei surpreendido. o dono espanhol é extremamente atencioso chegando mesmo a puxar uma cadeira e a começar a falar conosco, o que eu achei fantástico, mas que pessoas não tão descontraidas poderiam não achar muita graça... Quando terminamos o jantar, fomos convidados a passar para os sofás, a fim de libertar a mesa claro mas poderiam simplesmente ter nos convidado educadamente a sair como fazem em todo o lado. já nos sofás ,com a conta, vieram uns cartões de visita muito interessantes, fotografias sepia de crianças em meados do século xx, uns chocolates e uns shots. A comida é muito muito boa, com boa apresentação, e os preços bastante acessíveis. Também achei o espaço muito bem frequentado.

o que acho que reverte eventualmente a desfavor, é facto do bistro ser tão intimista que nos sentimos como convidados na casa daquele amigo do nosso amigo, que n conhecemos e não como clientes. o que justifica a opinião do anónimo, e eles tratarem os clientes com apreço e extrema simpatia ou desdém , dependendo do que os clientes lhes interessam ou nao. depois das 23.30 aquela esquina começa a ficar muuuito mal frequentada.. ate os donos nos advertiram a termos cuidado quando saíssemos.


Vale a pena mesmo. saimos de lá leves e muito bem dispostos ;)

espero que tenha ajudado

Anónimo disse...

Estive com um amigo uns dias nos apartamentos achamos o responsavél david muito rude,estavamos esperando uma pessoa bem formada,pelo contrario, não iremos lá mais.Foi a segunda vez que estivemos em Portugal e detestamos o serviço.Á noite era so sorrisinhos para o pessoal do restaurante dele,só para rapazes mais novinhos...deu um pouco má impressão,vi tambem a forma como ele falou para um dos empregados,só por não entender um pedido,até palavrões meteu, que se ouviu no restaurante inteiro,uma vergonha,como diz um dos comentários RISCADO das recomendações

Anónimo disse...

Boa noite,

Gostaria de saber se este espaço seria indicado para fazer um jantar de aniversário de aniversário informal e o mais intimista possivel?

Anónimo disse...

Já fui por muitas vezes no Les Mauvais Garçons e de facto o ambiente é muito intimista, agradável, boa música e de fácil localização. Talvez por isso apenas, é que se vá lá muita gente. Porque sinceramente o dono deixa a desejar, principalmente quando decide atender agradavelmente apenas as pessoas escolhidas ou que provoquem melhor interesse para si, é grosseiro e mau educado, grita com os funcionários na frente dos clientes, a comida não é grande coisa e sobretudo, o preço não condiz com o tipo de comida que se é servido. Já fiquei sabendo que as coisas não são feitas, mas compradas na Macro. Gaspacho do Pingo Doce e isso facilmente é indentificado em momentos de reposições das comidas e bebidas, mas no meu caso, fui tão surpreendida em ver aquilo quanto o funcionário que carregava o saco de lixo para fora e deixaou a mostra o pequeno produto. Depois que fui informado a respeito desta prática manufaturada: cortar e aquecer, fiquei bastante decepcionada. com relação as bebidas é ainda pior, pois compras um Borba Branco por 2,50 no supermecado e lá superfaturas esse mesmo produto, que para já é vendido em preço de estoque, ou seja, ainda mais barato. Se efectivamente fosse bom, o preço deveria concordar com a qualidade dos produtos. Desculpem lá, mas conheço outros lugares bem melhores!!!