quarta-feira, novembro 28, 2012

A mil...

Nos últimos tempos deixei de ter vida pessoal (quase...). Entre a fisioterapia, o trabalho e um outro trabalho / projecto - Os Pássaros do André não me sobra muito tempo... Vejo-vos no CCB?

segunda-feira, novembro 26, 2012

Jérusalem


Jérusalem de Giuseppe Verdi
Nota - estreou em Paris faz hoje precisamente 165 anos

Literatura

Esta é a literatura no WC do meu local de trabalho...

Manhã silenciosa...

Estava com preguiça e resolvi apanhar o autocarro. Entrei e sentei-me. Estava quase cheio... mas o silêncio era absoluto. Apercebi-me que a única coisa que ouvia era o mecanismo do autocarro a funcionar e de vez em quando a campainha que pedia uma saída na próxima paragem... mais nada! Na rua os carros passavam e não os ouvia, ninguém buzinava. Tudo tranquilo... muito tranquilo. Estranho até...

sábado, novembro 24, 2012

Praça do Império

Aos anos que eu não via esta fonte a funcionar!

sexta-feira, novembro 23, 2012

Um beijinho...

Trim trim
Eu: Estou?
Ele: Sou eu!
Eu: Olá!
Ele: Era só para te mandar um beijinho
 Eu: Tão querido...
Ele: Adeus.
Eu: Adeus.
Chamada desligada.

quinta-feira, novembro 22, 2012

terça-feira, novembro 20, 2012

Hérodiade




Hérodiade de Jules Massenet

segunda-feira, novembro 19, 2012

Danza

Dia de trabalho acabado. Vou dançar para a fisioterapia!

O primeiro dia de escola!

O meu sobrinho lá foi, ao que parece sem qualquer problema. Ontem deitou-se cedo porque hoje ia para a escola. A ver o que o meu irmão me diz ao fim do dia...

Back to work!

Depois de 1 mês e meio regressei à labuta... cheguei às 7h30 e ainda não fiz outra coisa senão ler e-mails... e acho que a coisa vai durar uns dias...

domingo, novembro 18, 2012

Imagens de Veneza #2




Imagens de Brunate




Imagens de Como




Visitas...

Vou buscar uma prima minha ao aeroporto. Vem de Nantes com o seu actual namorado... Vão ficar 5 dias. É bom receber a família de vez em quando!

Imagens de Milão #2




Milão

Já o disse várias vezes e não me canso de o fazer... adoro Milão! Alguém me dizia no outro dia que não gostava de Milão, porque era uma cidade muito europeia, cosmopolita, pouco italiana... Ia reagir a isso quando de repente percebi que, se calhar, é isso mesmo que eu adoro em Milão.
Claro que a cidade ganhou outra áurea por ter ido com o meu miúdo... e fiz coisas que nunca tinha feito. Subi ao Duomo e é de facto lindíssimo... Visitei o jardim do castelo Sforzesco (lindo, umas cores outonais fantásticas)... Fomos ver A Última Ceia (pertinho há uma igreja de San Maurizio que vale mesmo uma visita!), fomos à Scala (o meu miúdo estava com dores de estômago, não correu tão bem quanto eu gostava, mas o espectáculo e sobretudo o canto foi magnifico, delicioso!) e fomos à Pinacoteca de Brera. Há lá um quadro que adoro, de Andrea Mantegna Lamentazione sul Cristo morto, que ao vivo ainda nos causa uma sensação mais estranha pela perspectiva... Era ver-me de um lado para o outro a vibrar com as diferentes perspectivas do corpo de Cristo deitado, consoante o sítio onde me encontrava. E foi muito engraçado ver a sala de restauro onde estava a Pietà de Bellini.
E namorámos... namorámos muito... sem pressas, sem horários... namorámos. E rimos, rimos sempre tanto!
Gosto sempre das fotografias de recém casados...

sexta-feira, novembro 16, 2012

Aqui já é Natal!


Voluntariado

Sinto que chegou a altura de contribuir de forma mais activa para uma melhoria da sociedade... resolvi que ia propor-me como voluntário numa associação. Depois de várias hipóteses e de uma ou outra conversa com um amigo, resolvi mandar um e-mail ao CheckpointLX oferecendo-me para trabalhar com eles, em regime de voluntariado. Imagino que tenham muito que fazer, mas foi já há 3 semanas... podem não estar interessados, o meu perfil não se adequar, mas ao menos diziam, Não, obrigado! Paciência... Enviei agora um e-mail para o Red Light da Positivo, que é um Projecto de Apoio e Informação a Trabalhadores do Sexo. A ver...

Vai uma fatia?

A nova habitante cá da casa!

quarta-feira, novembro 14, 2012

Tormento...

Esta é a canção que toca sem parar no asilo de American Horror Story. Um verdadeiro tormento...


Por sua vez a série é absolutamente fantástica (para quem gosta do género)!

terça-feira, novembro 13, 2012

segunda-feira, novembro 12, 2012

Escola

A minha cunhada mandou-me hoje a seguinte mensagem: Ainda ninguém sabe mas segunda-feira o teu sobrinho vai começar a vida académica. Fiquei super contente, porque acho que lhe vai fazer bem, sobretudo conviver com crianças da mesma idade... mas ao mesmo tempo deu-me um aperto no coração... já? O meu menino já vai para a escola? Dir-me-ão, é infantário, não exageres... mas ainda assim... parece que nasceu ontem... Tenho saudades do meu pequenino... não fosse o meu primeiro dia de trabalho e ia lá dar-lhe um beijo no primeiro dia de escola.

Come Prima

As galochas

Compradas ontem para enfrentar as cheias de Veneza.

Regresso à fisioterapia...

Não foi tão mau quanto pensei que fosse ser... apesar de não ter sido muito rigoroso nos exercícios durante as férias, lá fui fazendo... e o facto de durante este tempo não ter pensado muito no ombro, ajudou a relaxar... Esta semana ainda faço todos os dias (úteis), para a semana passo a 4 dias por semana... Dói, mas vai dando frutos.

Yuck...


Ontem em Veneza...

Assim estava a rua onde ficámos hospedados ontem... Assim deixámos Veneza... de galochas e mala às costas! Foi bom, foi muito bom...

Roberto Devereux

Roberto Devereux de Gaetano Donizetti

domingo, novembro 11, 2012

sábado, novembro 10, 2012

sexta-feira, novembro 09, 2012

quinta-feira, novembro 08, 2012

Rigoletto #2

A esta hora, estou com o meu miúdo no Scala a assistir a esta ópera...

quarta-feira, novembro 07, 2012

terça-feira, novembro 06, 2012

segunda-feira, novembro 05, 2012

Piove

No aeroporto...

E vim de metro! Toma lá oh taxista!

Ciao!

Até para a semana! Deixei um selecção musical programada para toda a semana! Enjoy!

O Quebra-Nozes

domingo, novembro 04, 2012

Love to Love You Baby!

A fazer a mala...

Estou excitado... Confesso que gosto de viajar, sou addicted... E neste ano de crise é a minha primeira viagem para fora do país (Paris começou em 2011 e acabou em 2012, não conta...). E estou feliz por poder mostrar ao meu miúdo outra das minhas cidades preferidas - Milão. Muita gente não reconhece a Milão toda a sua beleza e energia, talvez ofuscada pelo cariz histórico de outras cidades italianas. Mas Milão é uma cidade fantástica, com edifícios belíssimos, grandiosos e com uma vida cultural surpreendente. Sinto-me em casa em Milão e quando isso acontece... Já Veneza conheço menos bem, só lá estive uma vez... por isso será uma descoberta a dois.
Vou continuar a arrumar a mala.

Dúvida desfeita...

Mantemos os planos tal como estavam... vou fazer a mala!

sábado, novembro 03, 2012

Dúvida...

Segunda-feira vou para Milão com o meu miúdo. É a nossa segunda viagem para fora do país. A primeira foi uma memorável viagem a Paris na passagem de ano e agora planeámos (ou como ele diria [e com alguma... toda a razão], eu planeei e apresentei a proposta) a Milão e Veneza. Os planos eram, terça-feira Milão (com visita marcada para ver A Última Ceia), quarta-feira lago Como, quinta-feira Milão (com ida ao Scala para assistir ao Rigoletto), sexta e sábado Veneza e domingo regressar a Milão e Lisboa. E esses eram os planos, não fosse Veneza estar neste momento inundada.  E ainda que até sexta-feira o nível da água diminua, a cidade estará ainda em "convalescença". A minha dúvida é mantenho Veneza? Ou substituo Veneza por Florença? Ou fico de terça a quinta em Milão e sexta e sábado vamos para o lago Como namorar... teríamos cidade e campo... e como o miúdo para o ano quer ir para uma ilha grega, podemos passar por Veneza antes... não sei, tenho que conversar isto com ele, mas hoje temos de tomar uma decisão!


Desmame...

A partir de ontem comecei a deixar de tomar os comprimidos... vou manter apenas a dose de valium para um hora antes da fisioterapia... e o resto fora. Resultado... estou acordado desde as 5h00... vai um café?

sexta-feira, novembro 02, 2012

Notícia choque...

Uma amiga minha de longa data (conhecemo-nos há 20 anos) acaba de me dizer que está grávida. Temos a mesma idade, fazemos anos no mesmo dia e somos de facto muito parecidos numa série de coisas. E nisto das crianças tínhamos a mesma opinião... não faziam parte do nosso horizonte. Mas os casais heteros têm esta coisa... sem querer pode acontecer. E aconteceu. E ela está feliz. E eu fiquei feliz por ela! Estou ansioso por voltar de Milão e ir encontrar-me com ela!

She's back!

Regresso à vida social...

Ontem fiz um agradável comeback à vida social! Fui jantar com o André chez Gattaca e seu namorado. Isso é que foi comer, conversar, beber e rir... Obrigado rapazes, excelentes anfitriões!

1 mês

Hoje ao fim do dia fará 1 mês que fui operado... o tempo voa!

quinta-feira, novembro 01, 2012