sábado, dezembro 24, 2011

Nöel à la maison

Apesar de não ser católico, o Natal sempre representou um jantar em família. Os meus pais, eu, o meu irmão... há alguns anos juntou-se a minha cunhada e mais recentemente o meu sobrinho. Acho que é a única data que os meus pais não me perdoariam se não viesse. A minha mãe fez ontem as sobremesas e está na cozinha a ultimar o jantar. Nada tradicional, mas sempre tudo delicioso. O meu pai acaba de aceder a lareira. Eu já pus a mesa... Vermelho e prateado são as cores da mesa e o serviço de porcelana é o que os meus avós maternos deram à minha mãe no seu casamento. A árvore de Natal tem alguns enfeites que têm talvez a minha idade... como a bota do Pai Natal. Tinhamos de várias cores... só sobrou a azul. E este ano o meu sobrinho vai ter outra percepção das coisas... já no seu aniversário ele percebeu que era um dia especial, que tudo girava à sua volta. Hoje vai perceber que há uma festa. É sempre uma noite feliz em família... e no fim de contas, é esse o espírito não é?
Bom Natal!

3 comentários:

Frankenstakion disse...

Bom Natal, ILMS!
Abraço

Unknown disse...

Adoro enfeites de natal. e os mais antigos reservam ainda a magia da infância. continuação de boas festas

João Roque disse...

Espero que tenha sido uma noite Bonita...