sexta-feira, novembro 16, 2012

Voluntariado

Sinto que chegou a altura de contribuir de forma mais activa para uma melhoria da sociedade... resolvi que ia propor-me como voluntário numa associação. Depois de várias hipóteses e de uma ou outra conversa com um amigo, resolvi mandar um e-mail ao CheckpointLX oferecendo-me para trabalhar com eles, em regime de voluntariado. Imagino que tenham muito que fazer, mas foi já há 3 semanas... podem não estar interessados, o meu perfil não se adequar, mas ao menos diziam, Não, obrigado! Paciência... Enviei agora um e-mail para o Red Light da Positivo, que é um Projecto de Apoio e Informação a Trabalhadores do Sexo. A ver...

5 comentários:

Lobo disse...

Se calhar o mundo já não precisa de voluntários, porque está tudo bem!

iLoveMyShoes disse...

Se calhar é isso!! :)

Sérgio disse...

Por vezes as organizações não estão preparadas para dar resposta de forma mais rápida.
Sugiro que procures uma bolsa de voluntariado e te inscrevas. Presumo que estejas na zona de Lisboa e aqui não conheço nenhuma, mas há organizações que criam essas bolsas e que encaminham os candidatos para outras organizações depois de fazerem todo o trabalho preparatório (entrevista, formação...).
Eu ando a pensar nisso e foi numa dessa organizações que já fiz um pequena formação, e posso dizer-te que ao fim de 6 horas tinha decidido que tipo de voluntariado queria fazer.

AM disse...

Apoiado, nesse contributo.
Talvez possas alargar a tua procura, além lgbt.

iLoveMyShoes disse...

Obrigado pela dica sad eyes!
Alex a positivo não é lgbt... o CHeckpoint sim e daí se deveu as conversas que tive antes com um amigo, precisamente porque eu achei que não devia limitar-me à "comunidade"... ;)