terça-feira, julho 28, 2015

As redes sociais...

Nas redes sociais somos todos felizes, estamos todos sempre em festa, somos todos bonitos... é estranho, não é? E ainda dizem que este é um país deprimido?
Já para não falar daqueles que acordam e postam que acordaram, vão lavar os dentes e postam que vão lavar os dentes (e se possível com uma fotografia a ilustrar a espuma na boca e a escova de dentes em punho), vão fazer cocó e postam que vão fazer cocó (felizmente ninguém se lembrou ainda de postar foto do acto ou do resultado), vão tomar banho e postam que vão tomar banho, vão tomar o pequeno almoço e postam que vão tomar o pequeno almoço (com direito a foto, claro), vão vestir-se e postam que vão vestir-se e não sabem o que vestir (o que claro significa que têm de postar duas ou três imagens com possíveis indumentárias e a foto que tiver mais likes designará a roupa que vão vestir)... e passou isto tudo e ainda nem são 10h da manhã, o que quer dizer que até irem dormir (com o inevitável post a dizer que vão dormir, com direito a foto com cara de bebé deitado na almofada) ainda teremos direito a... uns 50 posts. Ora se multiplicarmos isto com um X número de "amigos" que temos apensos às redes socias e tivermos em conta que alguns destes "amigos" replicam todos os posts e fotos no facebook, instagram, twitter e outros... SOCORRO!
Felizmente o facebook tem a possibilidade de "unfollow". O que eu faço uso dessa arma, é inimaginável... aliás posso dizer que 80% dos "amigos" nesta rede não os sigo... e de vez em quando lá vou espreitar os perfis... e fico sempre contente de ter esta possibilidade de unfollow.

5 comentários:

Eolo disse...

Caro I Love My Shoes,

Venho por este meio comunicar-lhe que uma pessoa numa rede social já postou uma foto a cagar, ironicamente uns meses antes eu tinha dito numa conversa com amigos em comum "Só falta aquele por uma foto a cagar." e portanto deixei-me de self-fulfilling prophecies.

O que me irrita são as mensagens para inspirar, "inside a book likes a bunch of pages", "I post that I am happy therefore I am happy", "my relationship is wonderful", "you are seriously the best thing since sliced bread and those machines at the bakery that slice the bread for you", epá só me apetece dizer-lhes fodei-vos.

Estou contigo.

Eolo

Horatius disse...

Digo o mesmo. Eu se calhar faço 50 posts por ano, e estão quase todos eles ligados a atividades associativas...

silvestre disse...

Eu "Facebooko" música, fotografias do gato, cartoons, citações e frases com duplo sentido. Estarei eu a expor demasiado o gato? :-p

iLoveMyShoes disse...

Atenção que eu não sou santo... também posto coisas de carácter pessoal volta e meia... mas não em barda e à louca...

Lobo disse...

Já postei mais no facebook... mas houve um amigo do meu irmão que me removeu porque achava que eu publicava muita coisa lolololol