terça-feira, janeiro 26, 2016

Podíamos arranjar uma candidata engraçadinha...

E com esta simples frase, Jerónimo de Sousa perdeu todo o respeito que tinha por ele. Misógino de merda.

7 comentários:

Mark disse...

Também não gostei. Desnecessário e evitável.

O PCP não se conformará com este resultado. Temo que não cumpra com os seus compromissos. Há um acordo...

Já há quem fale, inclusive, em mudança na liderança. Começo a dar razão ao Francisco quando diz que o PCP tem um eleitorado predominantemente idoso. Começa a ser substituído pelo BE. São partidos diferentes, mas as bandeiras misturam-se. O jovem médio, meio revolucionário, já se identifica mais com o BE do que com o PCP, e isso vai-se reflectindo nos actos eleitorais. O PCP perde e perde.

iLoveMyShoes disse...

Tens uma forma mais simpática de colocar a questão. E acho que tens razão, a continuar com posições destas o PCP afasta um eleitorado mais jovem que se revê no BE. Terá os dias contados?

Mark disse...

Os dias, não sei. As décadas, é provável. Em alguns países europeus, os partidos comunistas adaptaram-se. Deixaram cair, por assim dizer, o comunismo.

A grande bandeira do PCP é "os trabalhadores"; o que acontece é que o BE também os defende, e sem todo aquele passado estalinista, antiquado. Sem as tentativas de impor em Portugal um regime comunista. Ninguém tira o mérito da luta dos comunistas antes da Revolução. Só que isso já lá vai. Essa geração está envelhecida e as mais novas não conheceram tais tempos.

O que o PCP tem a mais do BE é história. História de luta.

Horatius disse...

As vezes que já fizeram o funeral ao PCP... Esta é mais uma... Lol

Quanto às afirmações do Jerónimo, estão totalmente descontextualizadas. Ele diz " podíamos ter arranjado um candidato ou candidata engraçadinha ", e como o próprio já veio dizer, não era dirigido a ninguém em particular. No todo da essa sensação. Contudo, o Expresso, e os outros por arrasto, decidiram fazer a manipulação da coisa de forma a parecer um ataque à Marisa Matias. E sim, confio muito mais no Jerónimo que no Expresso. E acredito mais em comunistas que em jornalistas.

Como diz o outro, chamem me o que quiserem...

iLoveMyShoes disse...

Querido Horatius... eu ouvi a declaração... e é muito claro a quem ele se dirige. Foi sexista e misógina.

Horatius disse...

Shoes, eu também ouvi. E não acho que seja sexista nem dirigido a ninguém em particular - até porque ele diz claramente "um candidato ou uma candidata". É uma coisa muito "das esquerdas" dizer sempre o masculino e o feminino, e que pretende precisamente reforçar a igualdade de géneros...
Agora tu terás a tua opinião, e sei que diga eu o que disser, não te demoverei dela...

O Anfitrião de Lisboa disse...

Horatius, foi ressabiamento masculino.
Ponto!!