domingo, fevereiro 01, 2009

Os filmes desta semana...

Fui ver 3 filmes esta semana... todos eles um murro no estômago. Der Neunte Tag do realizador Volker Schlöndroff. É a história de um padre que se encontra num campo de concentração nazi e a quem são dados 9 dias de "férias" para ir ao funeral da mãe. Durante este período a Gestapo tenta que, através dele, o Bispo de Luxemburgo escreva uma carta ao Papa apoiando a política de Hitler. As atrocidades no campo, estes dias de "férias" e a pressão diária exercidas sobre este homem deixam o espectador com o nó no estômago desde o início até ao fim... e o fim... E já que estava no tema fui ver O rapaz do pijama às riscas realizado por Mark Herman. As atrocidades nazis vistas pelas olhos inocentes de uma criança. É uma outra perspectiva, também ela cruel, que nos incomoda durante todo o filme. E finalmente, acabadinho de chegar, A Troca de Clint Eastwood com a maravilhosa Angelina Jolie (talvez demasiado maravilhosa para o filme). Uma criança desaparece e a polícia de Los Angeles restitui uma outra criança à mãe, fazendo-o passar pela criança desaparecida.
Valeu-me na semana anterior ter visto Vicky Cristina Barcelona a última pérola de Woody Allen, com uma Penélope Cruz em estado de graça que me arrancou umas valentes gargalhadas. E que guapa está!

Photobucket

3 comentários:

João Roque disse...

E eu sem ver nada de nada...
Abraço.

bifidusativus disse...

foi uma rizada ter visto alguns destes videos que aqui apresentas, nao conhecia alguns.a desporpósito tenho usn tenis iguais aos teus, ahh nao os metas na maquina de lavar roupa, fodem-se todos. ;)

Renato Miguel Araújo disse...

Estou como o pinguim... e eu sem ver nada! Por estes dias tenho andado para ver o Vicky Cristina Barcelona e nada, acho que não passa de hoje. Vamos lá ver se ganho coragem para deixar o trabalho em casa e ir descançar um bocadinho a mente!