domingo, agosto 29, 2010

Casamento

Na sexta-feira fui a um casamento. Foi giro... engraçado. Tanto quanto um casamento pode ser giro e engraçado. Acabamos sentados a uma mesa e as conversas não param. E inevitavelmente um dos temas foi - casamento. E foi engraçado, que numa mesa de 8 pessoas havia 3 casais e dois solteiros (sendo um deles eu e a outra a minha chefe [e amiga] que não sendo solteira foi sem o namorado ao casamento). Ou seja, havia alguma variedade. E a questão surgiu, porquê o casamento? O que é que um casal retira desta experiência? Claro que os grandes inquiridos foram os que estavam casados. Acabámos sem respostas, mas na verdade fiquei a pensar... O casamento (entre um homem e uma mulher) hoje em dia não será apenas uma forma de integração e aceitação pela sociedade?

3 comentários:

André disse...

É!

Blog Liker disse...

...Ou a formalização de um contrato perante os outros.

paulo disse...

claro, num casamento, o mais comum é falar-se de casamento e de filhos e coisas apensas. e acho que sim! pelo menos, se não for integração na sociedade, resulta da pressão da família: casar, ter filhos e netos e deixar o tempo passar; de resto, que se lixe se se é feliz ou não. até entre as amigas e amigos se sente a pressão, afinal ninguém quer ficar para tio/a.
não gosto de casamentos!

abraços