sexta-feira, agosto 14, 2015

Closed

A minha prima chegou na sexta-feira passada com uma amiga. É minha prima em segundo grau e também minha afilhada. Não a vejo muito, ela vive em França, logo não tinha como dizer-lhe que não a podia / queria (riscar o que não interessa) receber.
Quando me perguntam digo sempre que sim e fico contente por poder albergar as pessoas (familiares ou amigos). Preparo o quarto como deve ser, compro bolo para o pequeno almoço, flores para o quarto, enfim todas as coisas que servem para dar as boas-vindas... Mas ao fim de uns dias começo a ficar estressado. Sinto a casa invadida.Tudo fora do sítio. A loiça lavada com água fria. O cheiro das pessoas. Cabelos compridos no ralo.
Quando ela me anunciou que ia de quarta a sexta para o Porto fiquei felicíssimo. Deve estar a chegar. Eu vou, não tarda, para Tróia com o meu namorado até domingo à noite. E a minha prima e a amiga vão-se embora segunda de manhã. Sou horrível… talvez. Mas não deixei transparecer… acredito que ela vai sair daqui feliz e contente ainda assim… e a partir de segunda eu recupero a minha casa.
Aliás o hotel “chez moi” está encerrado até ao fim do ano.


4 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro receber mas a verdade é que o tempo livre é tão pouco que depois nos custa abdicar dos nossos planos. Ideal é fazer com as visitas o que faríamos sem elas mas claro que isso só funciona para pessoas muito próximas... almas gémeas.

Lobo disse...

És um querido ainda assim. Eu não gosto nada de partilhar as minhas coisas.

Horatius disse...

Eu gosto muito de receber pessoas em casa. Ficarem a dormir é mais complicado. Mas longas estadias, não me parece :P

Homem, Homossexual e Pai disse...

tb adoro receber as pessoas, sou um excelente anfitrião e gosto de abrir minha casa...mas confesso tb que ao passo de uns dia tudo me deixa estressado...e fico INTERNAMENTE querendo que as pessoas vão embora... mas depende muito do hospede... tem aquele invasivo, intrometido e tem qaquel que nem percebemos que esta em casa...