quinta-feira, agosto 01, 2013

Talvez Nápoles...

Acabei de propor ao meu miúdo irmos a Nápoles em Maio/Junho 2014. Ele reagiu lindamente, claro... Porquê Nápoles? Bem isso ele não perguntou e eu também não lhe disse... mas descobri que esta versão da ópera Pagliacci estará em cena nessa altura... Tem de haver uma razão para tudo, não é?

6 comentários:

Arrakis disse...

Conheci mal Nápoles, só lá estivemos um dia, mas é não uma cidade fácil XD
O que eu te queria dizer é que, se forem para aí, guardem um dia para ir a Pompeia. Estás a 25 km de distância e é daquelas coisas imeperdíveis. Mais abaixo tens a costa Amalfitana, toda ela belíssima mas recomendo-te Positano, que é lindo de morrer. E muito romântico.:)

iLoveMyShoes disse...

O que queres dizer com não é uma cidade fácil? Positano e costa Amalfitana... registado!

João Roque disse...

Em Itália, não passei de Roma para baixo, com muita pena minha.

Arrakis disse...

Labiríntica, suja, trânsito caótico, grande contraste entre os bairros típicos, quase todos no centro e o resto da cidade, mas como te disse só lá estivemos um dia. Não andei por lá à noite, mas certamente há zonas a evitar porque os contrastes sociais são muito grandes. É uma questão de te informares melhor sobre a cidade.
Mas é uma cidade muito cinematográfica e fotogénica. A baía de Nápoles é célebre pela sua beleza e há um teleférico central para um dos pontos altos com uma vista privilegiada, onde comemos uns grandes gelados a olhar para ela. :)

iLoveMyShoes disse...

Pela tua descrição Arrakis... é igual a Roma então... :D

Arrakis disse...

Nada parecido. Quando lá estiveres percebes :D