terça-feira, janeiro 14, 2014

Trabalho...

Estou farto do meu trabalho. E não é de agora. Há algum tempo que este sentimento se assolou de mim... Mas é uma realidade cada vez mais presente. Há 14 anos que trabalho na mesma empresa... e isso também conta, satura-nos... embora as pessoas vão mudando, o modo de funcionamento é sempre o mesmo... O que me apeteceria fazer? Não sei... voltar ao Direito não é uma hipótese, creio que seria uma pessoa muito infeliz se o fizesse... Não sei mesmo. Confesso que me passa pela cabeça vender a casa e partir... Ir para a província... Eu, um rapaz que sempre foi citadino, que contou os anos para sair do Algarve e vir morar para Lisboa. E agora... apetecia-me viver na província, junto ao mar... sei lá... Será a crise dos 40 a aproximar-se?

5 comentários:

Anónimo disse...

e qual é a tua profissão? :P
Olha que nos tempos que correm essas decisões têm de ser muito bem ponderadas... mas como diz a cantiga "muda de vida se tu não vives satisfeito, muda de vida, estás sempre a tempo de mudar" ;)

Junta-te ao clube disse...

Este texto podia ter sido escrito por mim. Estou exatamente na mesma posição. A diferença é que vou fazer 19 anos no mesmo emprego. E não faço ideia o que fazer da minha vida...

Ass: Gattaca

iLoveMyShoes disse...

Kyle... digamos que tenho um cargo "público"... mas basicamente agora que cheguei ao topo (LOL) leio contratos e faço gestão de orçamento...

Gattaca eu sei que tu me percebes...

Lobo disse...

Pois... mas as perspectivas neste momento por cá também não são as melhores para mudar de emprego... mas uma mudança é sempre boa. Faz-nos sair da nossa zona de conforto e acima de tudo permite-nos voltar a evoluir e a crescer... mas percebo perfeitamente o que sentes... e muitas pessoas, conforme vão ficando mais idosas (lolololol), começam a ver a agitação de outra forma.

Meia Noite e Um Quarto disse...

Eu estou a começar o meu (ano e meio)...e ao contrário de ti, estou a precisar fazer algo igual e rotineiro para variar...tb sou da área de Direito e tb trabalho numa empresa pública :-D