domingo, julho 13, 2014

Dias felizes

Ontem fui com o meu miúdo ver Os Saboias - Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750). É uma exposição interessante. Pequena, mas muito bem produzida, a exposição valoriza todas as peças que apresenta, tudo bem iluminado e com bom ar. Fomos depois lanchar à Crêperie da Ribeira (o meu namorado ainda não tinha ido). Lembrei-me dos nossos dias em Nantes... Ele foi depois tratar de uns assuntos e eu fui rumo à Alameda para ver um concerto da Orquestra Gulbenkian. Foi simpático! Vivaldi e Piazzola para o grande público. Famílias, jovens, menos jovens, havia de tudo um pouco, gente a fazer piquenique. E música, muita música! Antes de acabar, rumei ao Teatro Nacional, para ir ter novamente com o rapaz e irmos ver "Três Mulheres Altas". Que bela peça. Três actrizes, um palco imenso, uma cenografia belíssima de F. Ribeiro. Catarina Avelar é senhora do palco, deliciosa o tempo todo. Inês Castel-Branco surpreende pela positiva (ela faz frente a Dama Avelar) e Paula Mora... cumpre. Nunca gostei muito dela como actriz, mas ok, tenho que ser sincero, ela aqui funciona. Ou seja, o elenco era muito equilibrado. Pena a encenação ser tão pouco entusiasmante e o desenho de luz tão... desastroso (as actrizes estavam constantemente na sombra ou a fazer sombra umas às outras). A título de curiosidade, vi este mesma peça em meados dos anos 90 interpretada pela Glória de Matos, Cecília Guimarães (que foi substituir a Graça Lobo à última da hora) e Paula Mora (no papel agora interpretado pela Inês Castel-Branco).
Hoje de manhã (bom, manhã como quem diz, eram quase 14h00), o meu rapaz foi para a praia e eu  fiquei por casa e mais tarde fui lanchar com dois queridos amigos no Maria em Lisboa (espaço muito simpático no Chiado).
Coisas simples, coisas boas, dias felizes.

6 comentários:

Horatius disse...

A felicidade é feita de pequenas coisas, cada vez me convenço mais disso.

Estou a ver que também gostaste da exposição dos Sabóias :)

Então e deixaste o teu rapaz ir sozinho para a praia? Não lhe fizeste companhia?

Horatius disse...

A felicidade é feita de pequenas coisas, cada vez me convenço mais disso.

Estou a ver que também gostaste da exposição dos Sabóias :)

Então e deixaste o teu rapaz ir sozinho para a praia? Não lhe fizeste companhia?

iLoveMyShoes disse...

Sim Horatius gostei. E gostei sobretudo da forma cuidada com que foi exposta. Haja alguém que perceba que expor, não é apenas colocar para ali umas peças e pronto.

O meu rapaz é maior e vacinado! :D Somos muito "independentes" nessas coisas. Ele tinha coisas combinadas, eu tinha coisas combinadas, cada um vai à sua vida. :)

Horatius disse...

Eu falei em deixar ir sozinho no sentido de teres perdido a oportunidade de ter ido esticar ao sol... não de "controlar" o que ele faz... lol

João Roque disse...

Tempo bem preenchido.

Lobo disse...

Gosto desses dias. É o melhor que temos :)