terça-feira, julho 01, 2014

Relações

Ultimamente alguns amigos meus (gays e heteros) têm acabado as suas relações de vários anos... e as razões têm sido mais ou menos as mesmas. Perdi o entusiasmo, éramos mais amigos que outra coisa, acomodámos-nos... em nenhum dos casos há terceiros envolvidos, em nenhum dos casos uma das partes se "portou mal". A relação apenas acabou... enumeram uma série de razões. E pergunto-me... não se aperceberam dessas razões antes, de forma a "lutar" pela relação? Claro que não lhes digo isso. Oiço. E lamento. E claro que estarei sempre ali para lhes dar um abraço quando precisarem. Mas lamento... muito. Alguns eram referências para mim...

4 comentários:

neko-chan disse...

Não me meto nas relações dos outros, apesar de ter opiniões. Apesar de nunca ter tido uma relação romântico, acredito que devemos lutar até ao fim. Também há amigos que se perdem, mas que podemos recuperar.

Horatius disse...

Acomodaram-se e quando deram por isso, talvez tenham reparado que já não havia nada a fazer. Digo eu, que não percebo de relações de anos a fio...

João Roque disse...

Tens toda a razão. Isso já aconteceu com amigos meus e eu sofro com essas situações...

Lobo disse...

O teu namorado também é o teu melhor amigo... a excitação dos primeiros encontros vai-se com o tempo, mas existem outras coisas que compensam, como a partilha e a necessidade de estar com a pessoa de quem gostamos todos os dias porque sozinhos não estamos bem, porque nos falta sempre alguma coisa :)