sábado, outubro 28, 2006

Almodóvar

Sou fã do Pedro Almodóvar há muitos anos. Tenho quase todos os filems em DVD (só me falta o Labirinto de Paixões, que vejo e revejo sempre que posso. Acabo por reparar em pormenores que passam despercebidos... Em Má Educação numa cena em casa de uma das personagens vemos as mesmas almofadas que existiam em Saltos Altos (debaixo das quais Victoria Abril escondia a arma do crime).
Photobucket - Video and Image Hosting
Mas mais curioso ainda. Estava agora a rever A flor do meu segredo e há uma cena em que a editora de Leo, aka Amanda Gris, reclama por ela ter mudado de estilo e do novo livro não corresponder às histórias de amor a que a autora os habituou. Esta é a história de uma mulher que descobre que a filha matou o pai depois deste a ter tentado violar. Desesperada, a mãe da jovem resolve esconder o corpo do marido na arca congeladora do restaurante do vizinho... Será que isto me soa a Volver?

5 comentários:

Junta-te ao clube disse...

Opá... Agora estou furioso comigo por não ter reparado em tais coincidências (que pelos vistos não são!)... Só espero é que isso também não seja sinónimo de a imaginação e criatividade do senhor se ter esgotado!!!

Ass: Gattaca

iLoveMyShoes disse...

Não acho nada que seja um sinal de falta de criatividade. Acho que demonstra uma certa consistência e continuidade no seu trabalho (mas eu sou fã, sou suspeito)...

Anónimo disse...

Eu tb não acho que seja falata de criatividade. Acentua que ele vive num mundo ao qual ele próprio recorre na sua obra total... Quase como auto-citação.

Miss Shirley B. disse...

Olá a tod@s...1ª visita e estou a adorar.

Miss Shirley B. disse...

Estava tão fora que esqueci de comentar o post...sorry.

Também no filme "Que fiz eu para merecer isto?" acontece que a personagem principal, interpretada pela Carmen Maura, mata o marido com uma perna de presunto, esconde-o numa arca frigorifica e dá de comer aos policias...
Não é assim??? Agora perdi-me.
Porra! Vou ter de rever o filme esta noite!!!

Sorry mais uma vez.HEHE
De qualquer maneira, não me consigo fartar de Almodovar..Para SIEMPRE!