sábado, maio 26, 2007

Não gosto de sol. E então?

Em Portugal parece que é crime não se gostar de sol, calor e praia. Porque raio hei-de eu ficar em pulgas para ir para a praia e ali ficar estendido tipo lagartixa? Porque raio hei-de eu ficar com as hormonas aos pulos só porque é Verão?
Calor, sol e Verão são sinónimo de: gente mal vestida, corpos suados e mal cheirosos, indisposição para o trabalho, insolações e afins, gente stressada, ponte 25 de Abril engarrafada.
Eu gosto do frio, da roupa de inverno, do barulho da chuva. E então? Qual é o problema?
Com isto não quer dizer que não vá à praia... Mas não estou a semana toda a contar os dias para me ir deitar num areal ao fim-de-semana.

5 comentários:

Miss Shirley B. disse...

JOIN THE CLUB!

Já para não falar nos fungos e bactérias que por lá andam...

Momentos disse...

No problem. Cada um tem o seu gosto e nada do que se diga tem, na verdade, significado...

João Visionário disse...

gostos não se discutem... e, quanto a mim há um tempo para tyudo e todas as situações têm os seus prós e contras...
detesto calor excessivo por uma coisa que já falaste: o facto de andar tudo suado e mal vestido, é uma chatice pah! uma roupinha de jeito (mais a mais nos dias que correm em que o "layeryng" está tão em voga e fica tão cool) ficaria completa se conseguissemos usar uma t-shirt com uma camisa, casaco despostivo ou blaser... mas kem aguenta? tem dias que nem à noite! isso realmente é uma chatice e a roupa de inverno marca a sua presença vincando caracter e personalidade... no entanto tem a desvantagem de nos dias frios demais parecermos uns sacos de batatas e nada brilhar porque se forem friorentos como eu estão entupidos de roupa... ouvir a chuva... adoro, mas detesto ter de sair todos os dias a pé para ir trabalhar e ter de lá chegar ensopado dia após dia, a cara congelada, os lábios gretados, as mãos secas... seremos sempre uns insatisfeitos e com aquilo que fazemos ao nosso planeta seremos cada vez menos já que as diferenças climatéricas serão cada vez maiores. no meu caso, balanço feito escolho o verão e o calor... sempre ando mais animado que com os dias cinzentos!

iLoveMyShoes disse...

Ontem escrevi uma de aos ares condicionados... não existem daqueles ares condicionados portáteis para andarem connosco de um lado para o outro?

Anónimo disse...

concordo totalmente contigo...agora experimenta seres do algarve e teres essa opinião, és quase assassinado ou olham para ti como se fosses um extraterrestre... tb nao quer dizer que não vá, mas entre praia, calor e areia(e transito para entrar na praia e estacionar)...prefiro a cidade, as belas esplanadas com vista sobre o tejo, e uma boa musica de fundo...