sábado, maio 03, 2008

Morte às t-shirts de alças, calções e chinelos

Felizmente voltaram as nuvens e o calor amainou. E com isso desapareceram também essas criaturas do demo que mal aparece uma ponta de sol brotam nas ruas como cogumelos e empestam a nossa vista com as suas camisolas de alças, calções e chinelas, na maior parte das vezes acompanhados de um odor nauseabundo de leite de coco. Será que as pessoas não têm noção do quão mal essas roupas lhe ficam? Será preciso ver o What not to wear para perceber que há coisas que à partida ficam mal? Comecemos de cima para baixo.
A maldita t-shirt de alças. Meus senhores, é preciso ter uns ombros e um bíceps bonitos para aguentar esta indumentária. Não é uma questão de gosto pessoal, é uma constatação estética. Para além de que a t-shirt deve ser minimamente justa, pelo que aqueles que passaram dos 30 e que o metabolismo não acompanha a juventude que pretendem ter, deviam mesmo abster-se de as usar e poupar-nos à paisagem do pneu saliente a adivinhar-se depois da t-shirt (isto para não chegarmos ao cúmulo daqueles que acham que vestem dois tamanhos abaixo e que o pneu salta à vista entre a t-shirt e o calção – geralmente acessoriado por um gritante cinto brilhante - acessoriado palavra inventada por mim... signfica que usa acessório). Há também o fenómeno dos magros que ficam a boiar nas t-shirts com os seus bracinhos muito escanzelados acoplados as alças…
Depois temos o calção. Normalmente do género comprido, a acabar no joelho ou abaixo do mesmo (isto para não mencionar esse ultraje que são os corsários… mas desses nem consigo falar, de tão mal disposto que fico). Outro erro. Poucos suportam um calção, uma indumentária larga por natureza, que faz a maior parte dos homens parecerem atarracados (os corsários então têm um efeito devastador na maioria dos casos) e muitas vezes os tornam ridículos com os seus dois palitinhos a sair do bocado de tecido…
E finalmente a chanata, o flip flop, a sandália brasileira… querem mostrar os pés? Primeiro tratem deles! Nada é mais constrangedor que um pé inchado do calor, seco e gretado ou com a unhaca do dedão negra, fruto da queda de uma garrafa de cerveja que escapuliu da mão no momento que se levantaram do sofá para fritar golo!
E o cheiro a leite de coco… há hidratantes sem cheiro, não é preciso trazer para a rua o cheiro a maresia das férias de 1984 na Praia da Rocha…

Nota: sai finalmente do meu estado de depressão pré suicídio virtual.

4 comentários:

Special K disse...

Eu, sinceramente, sempre odiei t-shirt de alças, quanto ao resto não tenho nada contra. Só embirro com aquelas calças que ficam que ficam com a cintura desacida a meio do cu.
Realmente foi uma revolução, há 4 ou 5 anos seria quase impensávél ver um homem português sair à rua com o pé à mostra, hoje em dia o chinelinho brasileiro dita a moda.
Um abraço.

João Roque disse...

As pessoas não têm a noção do ridiculo....

Chicão disse...

Welcome back shoe-guy! We missed you!

SP disse...

Sabes, ia um dia destes escrever um texto sobre essa moda-mania-ridícula. Parece que agora só importa mostrar o corpo. É tão estranho isso. Fica tão mal. É tão estúpido andar pela cidade assim nesses preparos... muitos com frio e arrepiados e sem estrutura para tal, mas estão "vestidos a rigor" de pedra e cal.
Enfim!
Um abraço peludo... e gostei muito. Ainda bem que não somos os únicos a pensar assim...