segunda-feira, novembro 16, 2009

Milão

Milão é uma cidade magnífica... toda a gente me costuma dizer que Milão é feia, industrial, etc... eu vejo uma cidade lindíssima, com um estilo de vida muito urbano, cultural... Foi a minha segunda visita e acho que vai ser daquelas cidades onde vou voltar sempre que for possível... já tenho o meu restaurante preferido (a melhor pizza de Milão - atravessa-se o Corso Garibaldi e depois o Corso Cosmo - chama-se Pizzeria Rocking Horse), a chocolataria (um chocolate quente tão espesso que a colher fica em pé)... e depois tem o Teatro alla Scala, a Duomo, a fantástica Galleria Vittorio Emanuele, o Palazzo Reale que tem sempre excelentes exposições (desta vez de Edward Hopper).
Milão... vou voltar!
Photobucket
Milão - Outubro 2009
Photobucket
Milão - Outubro 2009
Photobucket
Milão - Outubro 2009

3 comentários:

zehtoh disse...

Eu acho que é boa pra fazer compras, ver montras e comer pizzas... de resto acho que itália tem coisas mais interessantes para visitar...

iLoveMyShoes disse...

Não concordo nada contigo... :P isso é um "pré-conceito"... Itália tem de ser tudo em "antiguidades"... claro que Veneza tem um encanto especial, Florença é lindissima... mas por exemplo, Milão é bem mais interessante que Roma (pelo menos para mim). Enfim, gostos...

Luy disse...

Eu acho que Milão tem algumas atracções turísticas, mas acima de tudo é uma boa cidade para se viver. Roma, Veneza, Florença são boas cidades apenas para se visitar. Várias vezes até.

Eu gostei muito de Milão na única viagem que fiz à cidade. E também gostei de Turim.