domingo, julho 04, 2010

Igreja de São Roque

Fui tomar brunch com uma amiga minha. Fomos ao Café do Museu de São Roque (ali ao lado do Cauteleiro). O Café tem um pequeno jardim interior muito agradável. Ali estivemos, conversa para aqui, conversa para ali, fotos dos sobrinhos, ela e os ratos do laboratório, eu e o estágio em Paris, enfim, conversa de café... Quando saímos ela perguntou-me se eu conhecia a Igreja, que era lindíssima. Como não conhecia lá fomos... e é de facto é de cortar a respiração. O tecto é genial e toda a Igreja (contrariamente ao que se costuma ver por aí) está muito bem preservada. Vale a pena a visita.
Photobucket

6 comentários:

paulo disse...

é uma igreja fabulosa. o estilo manuelino e barroco impressionam, não é. e de fora, ninguém diz os tesouros que encerra!

iLoveMyShoes disse...

Eu moro em Lisboa há 18 anos, frequento aquela zona da cidade e nunca me ocorreu entrar, nem sequer imaginava o que ali poderia encontrar. :)

paulo disse...

é um pouco como a igreja de s. domingos. imaginar não chega: só entrando para ver. mas eu tenho a mania das igrejas e entro em qualquer porta aberta...

iLoveMyShoes disse...

Essa desconheço (eu não tenho a mania das igrejas), mas já apontei... ;)

paulo disse...

então, se não conheces, tens de entrar lá. a estrutura monumental é de Ludovice (o do Convento de Mafra) e era de onde saiam os condenados à fogueira pela inquisição (eram queimados de seguida no Rossio) e foi lá que começou o progrom de 1506. há muitas informações na net sobre o sítio, mas fica mesmo ao lado do Rossio: http://wikimapia.org/1871581/pt/Igreja-de-S%C3%A3o-Domingos; e mais um link que dá para ver... http://portugaldominicano.blogspot.com/2007/08/s-domingos-de-lisboa-lisboa.html

abraço

iLoveMyShoes disse...

:) obrigado Zoninho. Irei visitar a Igreja brevemente!