Acabei de propor ao meu miúdo irmos a Nápoles em Maio/Junho 2014. Ele reagiu lindamente, claro... Porquê Nápoles? Bem isso ele não perguntou e eu também não lhe disse... mas descobri que esta versão da ópera Pagliacci estará em cena nessa altura... Tem de haver uma razão para tudo, não é?
quinta-feira, agosto 01, 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Conheci mal Nápoles, só lá estivemos um dia, mas é não uma cidade fácil XD
O que eu te queria dizer é que, se forem para aí, guardem um dia para ir a Pompeia. Estás a 25 km de distância e é daquelas coisas imeperdíveis. Mais abaixo tens a costa Amalfitana, toda ela belíssima mas recomendo-te Positano, que é lindo de morrer. E muito romântico.:)
O que queres dizer com não é uma cidade fácil? Positano e costa Amalfitana... registado!
Em Itália, não passei de Roma para baixo, com muita pena minha.
Labiríntica, suja, trânsito caótico, grande contraste entre os bairros típicos, quase todos no centro e o resto da cidade, mas como te disse só lá estivemos um dia. Não andei por lá à noite, mas certamente há zonas a evitar porque os contrastes sociais são muito grandes. É uma questão de te informares melhor sobre a cidade.
Mas é uma cidade muito cinematográfica e fotogénica. A baía de Nápoles é célebre pela sua beleza e há um teleférico central para um dos pontos altos com uma vista privilegiada, onde comemos uns grandes gelados a olhar para ela. :)
Pela tua descrição Arrakis... é igual a Roma então... :D
Nada parecido. Quando lá estiveres percebes :D
Enviar um comentário