domingo, outubro 20, 2013

Cortes


Ao que parece vou ter mais um corte no ordenado. Embora não seja um funcionário público, trabalho numa empresa pública, pelo que estas medidas repercutem-se no meu salário. Não sei quanto mais vai ser... confesso que nem quero saber. Quando chegar a altura logo sofro... pelo sim pelo não, já comprei a minha viagem para Nantes e Paris para festejar o meu aniversário (vou com o meu miúdo, quero mostrar-lhe a cidade onde nasci). No ano passado quando entreguei o IRS percebi o quanto o meu poder de compra tinha diminuído. Nos últimos 4 anos tem diminuído sempre, todos os anos um pouco mais... E se para mim representa apenas um ajuste no meu modo (qualidade) de vida, pergunto-me como será para pessoas que têm mais encargos e menos salário que eu... pergunto-me como é possível o Governo continuar a brincar com a vida das pessoas fazendo-as pagar pelos erros do próprio Governo (o actual, os anteriores)... pergunto-me como é possível estas pessoas não serem julgadas? Pergunto-me se não existirão outras soluções? Ou será esta a mais fácil? Pergunto-me... Não sou um ser muito politizado, mas pergunto-me em que partido devo votar nas próximas legislativas para que me represente? Pergunto-me...

Sem comentários: