quinta-feira, outubro 01, 2015

Eles vêm aí...

Estive a trabalhar nos últimos tempos, num projecto de angariação de fundos para o acolhimento dos refugiados. Foi um projecto que exigiu de mim muita energia, mas foi muito compensador... compensador pelo processo em si, pelo trabalho de equipa e claro pelos excelentes resultados.
Houve no entanto algo que me assustou imenso. A reacção de algumas (demasiadas) pessoas face à questão dos refugiados. Será assim tão difícil perceber-se que estas pessoas fogem da morte?
É que não há outra forma de colocar esta questão... estas pessoas, crianças, mulheres, homens estão a fugir da morte.

2 comentários:

Eolo disse...

Assustaram-me várias coisas na questão dos refugiados, a falta de coerência, a hipocrisia, a violência verbal, o egoísmo, o racismo e leviandade que vi escrita em todas as redes sociais. É nestas coisas que vemos como as pessoas são verdadeiramente e isso assusta-me.

Lobo disse...

Já estou tão cansado deste assunto... as pessoas optam por ser ignorantes e eu opto por estar farto dessas pessoas.