domingo, fevereiro 07, 2021

Os últimos anos...

 Os últimos três anos foram... diferentes. Eu que vivia uma vida cor-de-rosa, fui confrontado com uma outra realidade.

No fim de 2019 a minha mãe foi operada ao coração. Algo planeado, esperado e necessário. Mas o momento foi difícil. Correu tudo lindamente, sem problemas, mas de repente percebi que os meus pais não eram imortais. E que a idade avança. E esse confronto com a realidade foi terrível... Esteve internada poucos dias, 5 ou 6... estive lá todos os dias. Apenas ali, presente, todos os dias ao seu lado. E ela cansada, mas forte, com vontade de sair dali rapidamente. E ao fim do dia, apoiava o meu pai, nitidamente perdido sem a presença da minha mãe. Veio para casa e pouco a pouco tudo voltou à normalidade. Quase à normalidade, porque de repente, eles tinham deixado de ser imortais...

Depois 2020... o covid e tudo isso... mas o mais difícil foi a minha relação ter sido abalada por uma situação de saúde. Dei-lhe espaço, mas estive sempre ali de mão estendida, pronto para o que fosse preciso, presente sem me impor. E de repente, percebi que a minha relação, cor-de-rosa, perfeita, podia acabar, fruto de um problema de saúde. Foi difícil imaginar a minha vida sem este homem... felizmente, tudo passou, pouco a pouco e a nossa relação saiu dali reforçada, intensa.

E 2021... no verão do ano passado, o meu namorado diz-me que tenho um alto no pescoço. Tanto me "chateou" que decidi ir ao médico. Exame, análises e essas coisas e vem o diagnóstico. Um nódulo na tiroide. Não se consegue definir se benigno ou não. Foi um choque. Mas quando o problema é comigo sou mais pragmático. Fui operado no passado dia 3. Tiroide out. Espero agora a análise do "bicho". E agora, descansar...

6 comentários:

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Uma excelente recuperação!
E vais ver que o "bicho" vai ser bonzinho. Se não for, também se resolve. Com uma atitude positiva e o apoio da família, amigos e namorado.

Força!

iLoveMyShoes disse...

Obrigado Ricardo! :)

Magg disse...

Desejo-te as melhoras rápidas. Também já me tiraram quase 2 kg da barriga no passado e recuperei rapidinho. O truque é resolver um problema de cada vez.
Vai correr tudo bem.
Força aí !!
;)

iLoveMyShoes disse...

Obrigado Magg :) E sim, é como dizes... uma coisa de cada vez.

Junta-te ao clube disse...

E já há resultado? :-/

Ass: Gattaca

iLoveMyShoes disse...

É um "nim"...