segunda-feira, abril 05, 2021

Sim Sra. Presidente... Mas...

 Em 2019 mudei radicalmente de funções. Foi mesmo uma viragem grande. Só aceitei porque me identifico com o Conselho de Administração da empresa. Fez dois anos no passado dia 1.

Tem sido um percurso muito interessante. Nestes dois anos fizeram-se coisas que a minha antecessora não fez em 14 anos. E digo-o sem falsas modéstias. Sem um orgulho desmedido (algumas coisas eram obrigações legais).

Mas nem tudo é fácil. O facto de ter uma boa relação com a Presidente e a Vogal Executiva do Conselho de Administração é uma mais valia, mas por vezes tenho que respirar fundo (não posso esquecer que as senhoras são de facto quem manda). Hoje foi um desses dias. Incomoda-me muito que por vezes não se pare para pensar. 2 ou 3 dias. Sinto muitas vezes que reagimos e não pensamos. E eu tenho este defeito de não saber quando me devo calar. Respiro, digo "Sim, Sra. Presidente...". Mas... acabo sempre por acrescentar um mas e não me calar. Passámos o dia a trocar emails sobre um tema que à partida eu sabia que era uma batalha perdida.

E no final do dia... outro assunto. Ainda estamos a trocar mensagens.

Às vezes pergunto-me até quando me vou manter nestas funções. Sim Sra. Presidente, estou a gostar... Mas...

2 comentários:

Netas da Casa Azul disse...

Eu estou a concluir que funciono por ciclos de mais ou menos 10 anos. Primeira licenciatura, trabalho, vontade de mudar ao fim de cerca de 10 anos. Segunda licenciatura, mais 10 anos de trabalho e já começa a aparecer o bichinho da mudança... Aquela última pergunta - "até quando..." tem-me ocupado muito a cabeça!
Beijinhos,
Neta Mais Nova

iLoveMyShoes disse...

Netas da Casa Azul... os meus ciclos profissionais são de 4 ou 5 anos mais coisa menos coisa... E acho isso super saudável.