quinta-feira, maio 15, 2014

Primeira tentativa de fazer falafel

8 comentários:

Junta-te ao clube disse...

E que tal?
Tenho para mim que ainda vamos abrir um restaurante.

Ass: Gattaca

iLoveMyShoes disse...

LOL :D olha... estava bem bom :)

Horatius disse...

Ok, quero uma explicação mais detalhada...

eu vejo uma sopa (?) com uma salada de alface ou/e rúcula, tomate, queijo (?) e um pastel de bacalhau (?)...

iLoveMyShoes disse...

LOL Horatius... tens razão, eu explico. Sopa - certo. Salada de rúcula - certo. Tomate - certo. Queijo - certo. Pastel de bacalhau - errado. É falafel. Normalmente é uma bola frita em óleo. Eu quis fritar em azeite na frigideira e por isso dei-lhe um ar mais achatado... e sim, tem ar de pastel de bacalhau, mas é falafel (feito com grão).

Horatius disse...

Ou seja, em vez de levar bacalhau leva grão-de-bico? É isso?

iLoveMyShoes disse...

2 xícaras de grão-de-bico
3 dentes de alho picados
4 cebolinhas verdes fatiadas
1 colher de sopa de hortelã picada
3 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de cominho em pó
1 colher de chá de coentro em pó
1 e 1/2 colher de chá de fermento químico
3 a 4 colheres de sopa de água morna

Horatius disse...

Nada melhor que a receita completa xD

Lobo disse...

Não me parece...