terça-feira, janeiro 31, 2012

Supermercado...

Se há coisa que esta crise me trouxe de bom, foi que passei a ter cuidado com o que compro no supermercado. Antes olhava apenas para as calorias e proveniência (sempre que possível opto pelo produto nacional). E dei por mim a comparar preços nos supermercados que mais frequento. Os cereais são mais baratos no Corte Inglés. O sumo de laranja natural no Continente. A cenoura ralada no Pão de Açucar. No Sá é tudo mais caro, mas é o único sítio onde encontro umas massas integrais que gosto muito. A salada pré-embalada é no Continente. Os iogurtes líquidos e o requeijão no Pão de Açucar. A Coca-Cola zero no Corte Inglés... Agora com a subida do IVA fiquei um pouco baralhado e acho que tenho que voltar a fazer a minha lista. Como todos ficam mais ou menos à mão, vale a pena o esforço. E sempre são uns trocos que se poupam.

4 comentários:

Sérgio disse...

Devia fazer o mesmo, mas não tenho muita paciência para andar de supermercado e, supermercado.
Mas deixa-me acrescentar que tb fica mais barato ralar a cenoura e fazer a salada em casa.
E eu, sempre que posso, trago as verduras para salada da horta da mãe :p

iLoveMyShoes disse...

Tens toda a razão (shame on me)... mas a verdade é que depois compro as cenouras e não as ralo... e acabam por ir para o lixo... mas vou tentar!

um coelho disse...

como normalmente vou de carro às compras, penso sempre (nem sei se bem ou mal) que os custos com o combustível e parques não compensam essa poupança.

iLoveMyShoes disse...

;) pois, eu faço tudo a pé!