Sempre gostei mais da estação de comboios do que do aeroporto. Os aeroportos entristecem-me… não sei porquê, mas ainda que possas ir acompanhado, o acto de viajar de avião parece-me solitário e triste. Talvez porque depois do check-in perderes o contacto com quem fica… no comboio não. Há alguém que espera contigo que o comboio chegue, que te diz adeus pela janela quando o comboio arranca. E depois quando chegas tens alguém que te espera e te recebe com um abraço. Ainda que viajes sozinho, há estas manifestações de carinho que são contagiantes. Acho que é esse efeito imediato, da despedida e da chegada que me faz gostar mais das estações de comboio.
quarta-feira, março 05, 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Está muito lindo este teu post.
Caracterizas muito bem esses momentos.
Quando leio post's assim apetece-me escrever outra vez.
Um dia... talvez regresse.
nunca pensei nessa perspetiva :/
e pasmem-se andei de avião mais cedo do que de comboio (acho eu)
Por acaso é coisa que adoro, despedir-me pela janela do comboio.
Estes posts relativos aos comboios dão me altos ataques de nostalgia xD
Prefiro os aeroportos, :)
mera opinião
Concordo contigo :)
Não concordo nada contigo Shoes. Os aeroportos, soam-me a diversão :) Ira fazer qualquer coisa de diferente. Apelam à aventura e à nossa capacidade de nos envolvermos com outras realidades :) Mas isto sou eu, que não tenho os parafusos todos :)
Também sou muito fã do comboio e da viagem em si, pelo prazer de se apreciar a viagem e as visões que se têm da paisagem.
Enviar um comentário