quarta-feira, abril 23, 2014

"oh mulher cala-te que te estás a enterrar"

Hoje de manhã fui ter uma reunião com o gabinete jurídico da empresa, para lhes dizer que algo estava a correr mal e que me estavam a dar mais trabalho do que era suposto. Tentei ser o mais diplomático possível (e só os Deuses sabem o quanto isso me foi difícil) e acabei por dizer gentilmente que não faziam bem o seu trabalho, que me complicavam a vida e que algo teria que mudar. A directora do gabinete lá fez umas considerações vazias, sem acrescentar nada de interessante à conversa, aliás até baralhou os assuntos todos e começou a falar de um outro assunto que nada tinha a ver com as questões levantadas... e finalmente tomou a palavra a jurista que trabalha directamente comigo e que era obviamente o alvo da conversa. Ela começa por dizer que eu tinha razão, que ela preferia fazer as coisas de forma incompleta e mandar para mim, para eu resolver e completar, do que ficar com coisas penduradas para fazer... pouco a pouco enterrou-se de uma maneira assustadora, sem nunca assumir a responsabilidade dos seus actos, mas dando-me razão em tudo o que eu tinha dito... foi de tal forma constrangedor que eu dei por mim a pensar "oh mulher cala-te que te estás a enterrar". A cara da directora do gabinete era hilariante... No final da conversa perguntou-me o que podia fazer melhor. Na minha cabeça surgiu a frase "ser competente", mas quando abri a boca as palavras que me saíram foram "vamos trabalhar em conjunto numa solução".
Estarei a perder qualidades ou a ganhar algum discernimento?


14 comentários:

Eolo disse...

I Love your Gif.

Chama-se jogo de cintura, vem com a idade. ;)

iLoveMyShoes disse...

lololol Eolo, talvez seja isso... :)

Anónimo disse...

talvez devesses ter sido mais sincero, mas pronto, espero que arranjes solução

iLoveMyShoes disse...

hmmm... ser sincero em ambiente de trabalho nem sempre é a melhor solução Kyle... ninguém gosta de ouvir - és incompetente!

Gil disse...

Bem jogado, veremos é se a tua situação melhora...

Anónimo disse...

pois, ninguém gosta, mas é a única maneira das pessoas, por vezes, "acordarem para a vida".

Anónimo disse...

pois, ninguém gosta, mas é a única maneira das pessoas, por vezes, "acordarem para a vida".

Meia Noite e Um Quarto disse...

na minha empresa acontece o oposto, vêem todos os departamentos pedir ajuda pa fazer coisas, e a fazer, faz-se bem. Acho que ninguém se queixa, tenho uma chefia muito exigente e exímia no que faz.
Mas infelizmente é o que mais se vê, pessoas que não sabem o que estão a fazer, e fazem sem brio nem dedicação.

iLoveMyShoes disse...

Gil não tenho grandes esperanças... LOLOL

Kyle há gente que já não acorda... :D

Meia Noite e Um Quarto, pois mas eu não posso fazer o trabalho do Gabinete Jurídico, eles estão lá para isso... eu tenho mais que fazer... lol :)

Horatius disse...

Bem, trabalho dos outros que sobra para mim levei durante uns meses no pior sítio onde trabalhei. Se é isso que se passa contigo, compreendo-te e é péssimo.

iLoveMyShoes disse...

Horatius... pois é mais ou menos isso... ou então sou eu que não suporto ver coisas mal feitas... :\ a senhora hoje ligou-me a informar o que tinha feito e o que ficava por fazer... adoro... LOL

Lobo disse...

Ou seja: vais fazer o que fazias até então e fica tudo na mesma LOL Boa.

iLoveMyShoes disse...

basicamente acho que é isso Namorado... LOLOL

João Roque disse...

O Eolo já disse tudo e em muito poucas palavras...
A experiência, meu caro...