terça-feira, junho 10, 2014

A Grace e a Nicole

Grace of Monaco tem levado porrada um pouco por todo o lado. Confesso que não percebo porquê... Sim, é verdade, não é uma obra prima, nem creio que o pretendesse ser. É uma obra de ficção, baseada em factos reais. Uma crise política, um acontecimento social, uma mulher carismática, uma época, uma aristocracia em decadência. Grace of Monaco é um pouco de tudo isto. Nicole é lindíssima e em alguns momentos faz-nos realmente recordar Grace Kelly. Sobretudo no início, quando Grace "ainda" está em Hollywood (se calhar porque é essa Grace que melhor conhecemos). Os figurinos e cenários são óptimos (li algures, creio que no Público, que os cenários eram kitch... senhores críticos, têm que estudar um pouco de história! Não se pode ter cenários dos anos 60 com design do século XXI...).

7 comentários:

Lobo disse...

Quero ver esse filme :P

iLoveMyShoes disse...

:) faz isso sim :)

João Roque disse...

Não tenho um interesse de maior, embora admire a Nicole.
E a Grace sempre foi uma Senhora, mesmo antes de ser Princesa.
Mas estes filmes geralmente não entusiasmam, já sucedeu o mesmo com o filme da Marilyn quando foi a Londres filmar com o Olivier...

iLoveMyShoes disse...

Percebo João, mas o erro que se comete é ir ver o filme achando que se vai ver um documentário sobre a vida da retratada... mas mais não é do que uma obra de ficção. Com base em factos reais, mas ainda assim, uma obra de ficção. E como tal, é um filme engraçado.

Dora disse...

Eu ainda não vi mas quero ver. Vi o da Diana e achei fraquito. Mas gosto sempre de ver estas biografias, mesmo sendo da realeza :)

iLoveMyShoes disse...

Dora, atenção que não é uma biografia... ;) é inspirado em acontecimentos reais. Reais, literalmente! LOL

Dora disse...

Sim, eu sei. Tens razão. Expliquei-me mal.