quinta-feira, junho 19, 2014

Viva la Reina Letizia!


3 comentários:

Horatius disse...

Vivá rainha! Trono para os plebeus! (como aqui se conjuga a minha veia monárquica com a minha veia comunista) :D

Mark disse...

Que rainha tão sem graça. Ela é demasiado neutra. Bom, cumpre o papel para que foi escolhida na perfeição: sem carisma, apagada, sem ideias próprias. É a sombra de um homem. Nem Sofia... Fica muito aquém do que se espera de uma rainha, ainda que consorte (no caso dela, "com sorte", também). Eu abandonaria tudo e voltaria para o jornalismo. A moça tem um ar tão infeliz. Coitada.

No meio desta novela cinzenta, é pena que não dêem a oportunidade dos espanhóis se pronunciarem sobre o regime. Impingiram a monarquia, aliás, Juan Carlos herdou o trono directamente das mãos do tirano. O regime começou democraticamente, como se pode ver. Soube, inclusive, que impediram manifestações republicanas no dia de hoje. Muito democrático. Espanha, sempre surpreendendo o mundo civilizado com as suas lições de tolerância.

Cá para mim, têm medo de um referendo. Felipe "VI" é rei das Castelas, da Andaluzia e de mais uns quantos bastiões de "Espanha", realidade fictícia. Deixem os catalães, os bascos, os galegos, os valencianos, os aragoneses se pronunciarem sobre e monarquia e, já agora, sobre o seu estatuto dentro de "Espanha" (pondero começar a escrever o nome deste "país" entre aspas). Ah, e devolvam Olivença a quem de direito, não esquecendo ainda Ceuta e Melilla.

Gracias.

Francisco disse...

Viva la Reina

;)