quinta-feira, março 22, 2012

Greve

Ela - Então não fez greve?
Eu - Não.
Ela - Então porquê?
Eu - Não acho que seja a melhor solução...
silêncio
Eu - Você fez?
Ela - Fiz!
Eu - Porquê?
Ela - Oh filho, então... para lutar.
Eu - Lutar?
Ela - Sim, pelos nossos direitos.
Eu - Mas quais direitos?
Ela - Os que nos estão a tirar!
Eu - Mas... quais?
Ela - Olha filho, todos! Eles estão a tirar-nos tudo! Isto assim não pode ser.

Esta conversa, que aconteceu por mero acaso hoje, com uma colega de trabalho, são o tipo de postura que cada vez mais me convencem que a greve não é, do meu ponto de vista, a melhor maneira de lutar por o que quer que seja... Continuo a achar que a maioria das pessoas fazem greve porque "o partido" diz que é para fazer... mas não sabem concretamente porque e para que a fazem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo.
Penso que a greve está algures entre a vitimização e a passividade. Por isso é tão acarinhada pelo povo luso.