quarta-feira, março 05, 2014

Estação…

Sempre gostei mais da estação de comboios do que do aeroporto. Os aeroportos entristecem-me… não sei porquê, mas ainda que possas ir acompanhado, o acto de viajar de avião parece-me solitário e triste. Talvez porque depois do check-in perderes o contacto com quem fica… no comboio não. Há alguém que espera contigo que o comboio chegue, que te diz adeus pela janela quando o comboio arranca. E depois quando chegas tens alguém que te espera e te recebe com um abraço. Ainda que viajes sozinho, há estas manifestações de carinho que são contagiantes. Acho que é esse efeito imediato, da despedida e da chegada que me faz gostar mais das estações de comboio.

7 comentários:

Anónimo disse...

Está muito lindo este teu post.
Caracterizas muito bem esses momentos.
Quando leio post's assim apetece-me escrever outra vez.
Um dia... talvez regresse.

Anónimo disse...

nunca pensei nessa perspetiva :/
e pasmem-se andei de avião mais cedo do que de comboio (acho eu)

Miguel R disse...

Por acaso é coisa que adoro, despedir-me pela janela do comboio.
Estes posts relativos aos comboios dão me altos ataques de nostalgia xD

Francisco disse...

Prefiro os aeroportos, :)

mera opinião

Horatius disse...

Concordo contigo :)

Lobo disse...

Não concordo nada contigo Shoes. Os aeroportos, soam-me a diversão :) Ira fazer qualquer coisa de diferente. Apelam à aventura e à nossa capacidade de nos envolvermos com outras realidades :) Mas isto sou eu, que não tenho os parafusos todos :)

Gil disse...

Também sou muito fã do comboio e da viagem em si, pelo prazer de se apreciar a viagem e as visões que se têm da paisagem.